page view

Corações partidos, dedicatórias e traições: 10 canções dos Coldplay sobre o fim de uma relação

Foi durante um concerto da banda, esta semana, que veio a público um alegado caso amoroso extra-conjugal do CEO da Astronomer, Andy Byron, com uma colega de trabalho.

20 de julho de 2025 às 09:41

A banda Coldplay, cujo concerto esta semana deu visibilidade a um alegado caso amoroso extra-conjugal do CEO da Astronomer, Andy Byron, tem uma longa lista de canções sobre corações partidos, términos de relacionamentos e até suspeitas de traições.

Uma lista elaborada pelo G1 mostra os melhores exemplos de banda sonora para momentos como o protagonizado pelo diretor executivo e pela colega de trabalho que estaria nos seus braços durante o concerto no Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts, EUA.

Another´s Arms

A canção 'Another´s Arms' (Os braços de outro, em português), lançada em 2024, aborda diretamente a traição num relacionamento amoroso e a dor de imaginar a cara-metade nos braços de outra pessoa.

In My Place

O tema 'In my place' (No meu lugar, em português), single do segundo álbum dos Coldplay, descreve o desejo de querer uma pessoa de volta, depois de terem sido cometidos erros numa passada relação. "How long must you wait for it?/How long must you pay for it?" (Quanto tempo deves esperar por isso?/Quanto deves pagar por isso?), canta Chris Martin, no refrão.

The Scientist

Um dos maiores hits da banda, 'The Scientist' (O cientista) fala sobre a vontade de "voltar ao início" depois do fim de uma relação. "Nobody said it was easy/ It's such a shame for us to part" (Ninguém disse que seria fácil/ É uma pena separarmo-nos) denuncia que o protagonista não aceita a separação, apesar das dificuldades.

Fix You

Outro dos maiores êxitos do grupo, 'Fix you' (Arranjar-te, numa tradução literal) reflete o esforço de tentar "arranjar" a pessoa que amamos para que o relacionamento funcione, mas também o reconhecimento de que tal nem sempre é possível.

Magic

'Magic' (Magia), uma das canções que revelam um lado mais intimista da banda, fala sobre a "magia" que ainda se sente quando estamos perto de alguém, mesmo após o fim da relação, descrevendo uma forte ligação emocional que não se perdeu com a dor do fim. "And I just got broken/Broken into two/Still I call it magic/When I'm next to you" (E eu acabei de ser partido/Dividido em dois/Ainda chamo a isso magia/Quando estou ao teu lado).

True love

O tema 'True Love' (Amor verdadeiro), lançado em 2014, aborda a dor de perder um amor verdadeiro e a nostalgia ao relembrar os momentos vividos com essa pessoa.

Ink

'Ink' (Tinta) relata, mais uma vez, a dor e o medo de perder alguém. O protagonista fictício diz que se sente perdido quando está longe da pessoa amada. A canção começa com a frase "Got a tattoo said "together thru life" (Fiz uma tatuagem que diz "juntos para a vida"), que explica a escolha do título, como se o amor ficasse gravado com tinta na pele, como uma tatuagem. 

Sparks

Integrante do disco de estreia da banda, 'Sparks' fala sobre a tomada de consciência dos erros cometidos durante a relação, após o término. Na canção, também é expressada asmiração pela outra pessoa e o desejo de agradá-la.

Let Somebody Go

A canção 'Let Somebody Go', lançada em 2024, em colaboração com Selena Gomez, explica a dor que é ter de deixar a pessoa que se ama. Mesmo quando ainda há amor, por vezes é preciso aceitar que a separação é o caminho. "You gave everything this golden glow/Now turn off all the stars 'cause this I know/That it hurts like so/To let somebody go" (“Deste a tudo este brilho dourado/Agora apaga todas as estrelas porque isto eu sei/Que dói muito/Deixar alguém ir”).

All My Love

Numa perspetiva mais otimista, 'All My Love' (Todo o meu amor) é uma ode ao amor e a como este sentimento tem capacidade para sobreviver a altos e baixos. O protagonista dedica todo o seu amor à sua cara-metade. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8