page view

Dina Aguiar: "Agora tenho mais tempo para ser feliz"

Jornalista de 72 anos conversou com Duarte Siopa e passou em revista toda a sua vida.

22 de janeiro de 2026 às 11:30

Com quase cinco décadas de ligação à RTP, artista plástica e empresária, Dina Aguiar foi a entrevistada de Duarte Siopa no programa 'Siopa Convida' da Correio da Manhã Rádio. 

Numa conversa intimista, a jornalista de 72 anos recordou a "infância difícil" em Vila Nova de Fôz Coa, quando ainda "não havia televisão nem água canalizada", lembrou o pai (que morreu aos 95 anos) e que era "uma referência", um exemplo de "determinação, luta e capacidade de trabalho", e falou da vinda para Lisboa aos 19 anos e da chegada à televisão. "Não estava nos meus planos".

Dina Aguiar abordou também o tema do seu novo amor, o médico Fernando Girão ("é a pessoa certa para mim neste momento"), confessou-se uma avó "porreira, mas ausente", revelou que está desiludida com o negócio dos vinhos e que está a pensar abandoná-lo e abordou ainda a sua saída da RTP, ao final de 47 anos.

"Não tenho mágoa nenhuma. Aquilo tinha que acontecer um dia. O programa não era meu". Ainda assim reconheceu: "Podia ter saído de uma forma mais gradual". Sobre o futuro revelou apenas: "Tenho mais tempo para ser feliz e já tenho um projeto jornalístico que em princípio vou aceitar".  

Oiça tudo .

  Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8