page view

Ex-príncipe André faltou a aniversário da filha para passar mais tempo com Jeffrey Epstein

O comportamento do irmão de Carlos III volta a estar sob escrutínio, com alegações que envolvem a sua ligação ao financista condenado por pedofilia.

26 de janeiro de 2026 às 10:15

Mais polémicas continuam a envolver o nome do ex-príncipe André. De acordo com um biógrafo da realeza britânica, o irmão do rei Carlos III terá faltado ao aniversário de 11 anos da filha mais nova, a princesa Eugenie, para prolongar a sua estadia numa propriedade de Jeffrey Epstein.

A revelação é feita por Andrew Lownie, autor do livro 'Entitled: The Rise and Fall of the House of York'. Segundo o biógrafo, o na altura príncipe recusou regressar à Europa para marcar presença na festa de aniversário da filha, que decorreu num parque temático da Disney, em França.

Em vez disso, André terá optado por permanecer mais tempo na casa de Epstein, na Flórida, nos Estados Unidos. Antes disso, passou ainda três dias em Nova Iorque na companhia de Ghislaine Maxwell, cúmplice do financista e entretanto condenada por crimes de exploração sexual.

Na altura, imagens da princesa Eugenie e da irmã mais velha, a princesa Beatrice, ao lado da mãe, Sarah Ferguson, circularam nos meios de comunicação internacionais, levantando dúvidas sobre o paradeiro de André e a sua ausência num momento familiar importante.

Andrew Lownie sublinha ainda que pessoas próximas do ex-príncipe, incluindo a própria Sarah Ferguson, demonstravam preocupação com a relação que este mantinha com Epstein. "Ferguson e muitos outros que amavam André acreditavam que essa amizade dele com Ghislaine Maxwell e Jeffrey Epstein estava a tornar perigosa", escreveu o autor, numa passagem citada pelo 'Daily Mail'. Segundo o biógrafo, Sarah Ferguson terá mesmo sentido algum "ciúme" pela influência que estava a perder sobre o ex-marido.

Recorde-se que André viu os seus títulos reais revogados no final do ano passado. A decisão surgiu depois de Virginia Giuffre ter renovado, no seu livro póstumo 'Nobody’s Girl', as acusações de abuso sexual contra o ex-príncipe. Apesar de negar os crimes, André chegou a um acordo judicial com Giuffre, uma das vítimas da rede de exploração sexual liderada por Jeffrey Epstein, que morreu em 2019.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8