page view

Exclusivo! 'Inspetor Max' acaba na justiça

Série foi transmitida na TVI, pela primeira vez, entre 2004 e 2006.

27 de abril de 2024 às 20:06

Fernando Luís, de 63 anos, foi protagonista da série 'Inspetor Max' da TVI, transmitida, pela primeira vez, entre 2004 e 2006. A trama foi um sucesso tão grande - teve novas temporadas em 2016 e 2017 - que ainda hoje continua em emissão da TVI. 

Ainda assim, os atores que integraram o elenco da produção pouco têm ganhado com a reposição continuada da série. Os direitos conexos, que são atribuídos a artistas quando a interpretação de uma obra fica registada em gravação, quer seja de áudio ou de vídeo, não rendem praticamente nada. A confirmação foi dada pelo próprio ator em entrevista publicada esta semana na revista 'Boa Onda', do Correio da Manhã.

"Recebemos muito pouco em direitos conexos. O tema foi discutido e ainda fomos a tribunal, mas cada vez que toco no assunto a conversa é desviada", contou o ator. Fernando Luís confessou mesmo que recebe mais de direitos conexos pelas dobragens que faz. "Acabo por não perceber o que se passa porque a série continua a passar. Mas eu recebo mais direitos conexos pelas dobragens do que pelo 'Inspetor Max'".

Recorde-se que Fernando Luís deu vida ao carismático inspetor Jorge Mendes e continua a ser associado a este papel: "Na rua, ainda sou conhecido pelo 'Inspetor Max'. Estou sempre a dizer às pessoas: 'Olhe que eu não sou o Inspetor Max. O Max é o cão…'"

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8