page view

Frederica Lima pede indemnização a Nuno Homem de Sá e quer vê-lo preso

Ex-namorada do ator acusa-o de perseguição, assédio e violência doméstica continuada, garantindo viver num estado de medo permanente.

03 de setembro de 2025 às 18:44

O caso que envolve Nuno Homem de Sá conhece agora novos desenvolvimentos. Frederica Lima, ex-companheira do ator, requereu, através do seu advogado, Pedro Nogueira Simões, a aplicação da medida de coação de prisão preventiva.

No documento entregue no Tribunal Judicial da Comarca de Torres Vedras, ao qual o site 'Dioguinho' tece acesso, a vítima acusa o ator de violência doméstica continuada, assédio, perseguição, difamação, violação de domicílio e ameaças de morte. Segundo Frederica Lima, Nuno Homem de Sá terá proferido frases como: "Imaginei a pegar-lhe na cabeça e esmagá-la contra a parede."

O requerimento destaca ainda que a vítima vive em estado de medo permanente, diagnosticada com perturbação de stress pós-traumático e ideação suicida, devido às condutas intimidatórias do arguido. A defesa refere ainda que "outras medidas de coação, como o Termo de Identidade e Residência, revelaram-se insuficientes para garantir a segurança da vítima" e, desta forma, exige o agravamento das medidas de coação.

O 'Noite das Estrelas', da CMTV, avançou esta terça-feira, 2 de setembro, que Frederica Lima já avançou também com um pedido de indemnização cível e pediu também para ser assistente no processo criminal. "O pedido de indemnização cível dos factos em que o arguido, de forma reiterada e consciente, praticou atos que humilharam, perseguiram e limitaram a liberdade de ação da vítima, provocando-lhe medo, ansiedade e alterações significativas na sua vida diária, as condutas do arguido resultaram em sofrimento físico e psicológico, obrigando a vítima a alterar residência, cessar atividades profissionais e modificar rotinas. A vítima sofreu danos materiais e morais significativos, decorrentes da exposição e perseguição, bem como dos tratamentos médicos e terapêuticos necessários", lê-se no documento.

Entre as medidas exigidas pela defesa de Ferderica Lima estão: prisão preventiva de Nuno Homem de Sá, proibição absoluta de contacto com a vítima, direta ou indireta, afastamento da residência e do local de trabalho da vítima, e todas as providências necessárias para garantir a segurança física e psicológica da vítima, considerando o estado de medo constante e o histórico de ameaças de morte.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8