Diana Piedade e Filipe Pinto encontram-se no palco de ‘Ídolos’ para saber qual deles vai estudar música em Londres.
As horas de sono foram poucas e os nervos muitos. Na véspera da grande final do concurso da SIC ‘Ídolos’, Diana Piedade e Filipe Pinto tentaram fintar a ansiedade da melhor forma que podiam. Enquanto a jovem algarvia passou a noite ao computador, a trocar mensagens com fãs no Facebook, Filipe descontraiu no jacuzzi do seu hotel.
Os finalistas da terceira edição de ‘Ídolos’ encontram-se hoje, às 22h00, na última gala do programa, e para ajudar à conquista da vitória, que permite um curso de seis meses numa escola de música em Londres, contam com o apoio dos fãs. De São Mamede de Infesta (Matosinhos) vêm dois autocarros cheios de pessoas dispostas a torcer por Filipe, enquanto em Lagos, terra natal de Diana, foram espalhados cartazes de apelo ao voto. 600 admiradores vão juntar-se à noite junto ao Centro Cultural.
As votações telefónicas estão abertas desde a última gala de ‘Ídolos’ e só encerram depois de os finalistas subirem ao palco, onde irão interpretar as canções com que brindaram o júri no casting: Filipe com ‘Betterman’, dos Pearl Jam, e Diana com ‘Mercy’, de Duffy.
Para o fim da noite estão preparadas mais surpresas, com Laurent Filipe a deixar a cadeira de jurado para acompanhar os finalistas ao trompete, no dueto ‘Summertime’. De igual modo actuarão sete concorrentes que não chegaram à final.
Ansiosos pela revelação do vencedor, os jovens não escondem que já foi uma vitória terem chegado à final, mas não deixaram de apelar ao voto. E foram bem-sucedidos. Entre os fãs de Filipe numa clínica do Porto, onde 1500 prometem festejar à noite, estima-se que mais de três de mil votos tenham caído no número telefónico do jovem, enquanto Diana conta com os 90 mil fãs que angariou no Facebook para chegar à vitória. Hoje, por volta das 00h45, já haverá um vencedor.
PERFIS
DIANA PIEDADE
Aos 24 anos, a natural de Lagos foi vocalista da banda Duck. Viveu em França, onde concorreu à edição gaulesa de ‘Ídolos’.
FILIPE PINTO
Tem 21 anos e vem de São Mamede de Infesta, onde integrou uma banda de garagem. Estuda Engenharia Florestal.
FAMILIARES EM PESO NA PLATEIA
Além dos fãs, Filipe Pinto e Diana Piedade contam hoje com o apoio da família, que não quer deixar de estar presente na derradeira gala.
A torcer pelo jovem de São Mamede de Infesta está a mãe, Goreti Pinto, que, apesar de desejar a sua vitória, admite que não está preparada para a consequência: 'Ele merece tanto isto. Vai ser é muito complicado se ele for para Londres, mas sei que se as saudades apertarem apanho um avião e vou logo para lá.'
Ainda não é certo se Diana terá na plateia a mãe, residente no Funchal, mas conta com o apoio incondicional da tia, a jornalista Maria João Silveira, e dos habitantes de Lagos, onde já o avô era conhecido pelo talento para o fado.
EX-CONCORRENTE COM MAIS SUCESSO NÃO FOI VENCEDORA
Para Luís Jardim, presidente do júri das primeiras duas edições de ‘Ídolos’, os portugueses preferem as histórias de vida tristes ao talento dos candidatos. O mesmo não pensa quem até aqui já ganhou.
Nuno Norte ganhou a primeira edição do programa da SIC, em 2004. Tinha 26 anos e fama de cantor de rua. Aos 32 anos tem uma banda e produz outras. Vive da música e tem pronto o segundo disco, a editar ainda este ano.
Também cantor profissional há cinco anos é o vencedor da segunda edição, Sérgio Lucas, até então carpinteiro. Hoje, aos 33 anos, tem um segundo disco pronto, que será lançado em Março, apesar de lamentar a falta de apoio que se seguiu à vitória.
Luciana Abreu participou na mesma edição do concurso de talentos da SIC. Conhecida em 2005 por ‘Borboleta’, não chegou sequer perto da final, mas isso não a impediu que alcançar o sucesso graças à telenovela infanto-juvenil ‘Floribella’. Actualmente participa noutra telenovela, ‘Perfeito Coração’, também da SIC.
SIC GARANTE UMA NOVA EDIÇÃO
'A SIC vai, garantidamente, fazer outra edição de ‘Ídolos’. Mas não decidimos quando. Não é provável que seja este ano', disse ao CM o director de Programas, Nuno Santos. A edição que hoje termina teve os melhores resultados de sempre. 'Teve melhores resultados de facto, e foi programada às 22h00, onde há menos audiência. Criou forte dinâmica, soube potenciar emoções e não apenas mostrar os ‘cromos’. Encontrou e desenvolveu talento.'
PORMENORES
RECORDAR AOS CEM
Tímido e emotivo, Filipe Pinto confessa que o conjunto de emoções que sentiu 'ao longo destes dois meses é algo que fica na memória e que vou recordar quando tiver cem anos'.
UMA LOUCURA
Observadora, Diana sublinha o carinho do público: 'É incrível ver as pessoas, de qualquer idade, na rua a dar-nos os parabéns. É tudo muito saudável, porque vêm ter comigo para enviar beijinhos aos Filipe.'
EX-AUTARCA APOIA FILIPE
Para apoiar Filipe Pinto desde o início do programa, Narciso Miranda, ex-autarca de Matosinhos, e a clínica Labmed gastaram cerca de 7000 euros só em viagens de autocarro para os fãs. Em chamadas para votar no jovem, a clínica gastou ainda 2100 euros e mais 7000 euros em publicidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.