page view

Infeção obriga ator António Cordeiro a fazer sete testes à Covid-19

Internado na Casa do Artista, com doença degenerativa, ator vive drama. Mostra-se mais debilitado, mas conta com o apoio incondicional da mulher.

20 de maio de 2020 às 09:16

António Cordeiro soprou 61 velas na segunda-feira

Nas imagens, o ator surge mais magro e debilitado. "O António sofreu uma infeção pulmonar há dois meses. Ficou mês e meio internado no Hospital Santa Maria e perdeu muito peso", contou ao CM o amigo Orlando Henrique, responsável pelas iniciativas solidárias promovidas para ajudar o artista. A equipa médica chegou a suspeitar que António Cordeiro tivesse contraído o novo coronavírus. "Fez sete testes à Covid-19, mas deu tudo negativo. Assustou-o um bocado", acrescentou.

Depois do longo período de internamento hospitalar e já fora de perigo, o ator regressou à Casa do Artista, onde continua a receber apoio devido ao seu estado debilitado. Mas, ao contrário do que a equipa clínica esperava, Cordeiro encontra-se estável. "A doença não agravou", revelou Orlando Henriques.

A mulher, Helena Cordeiro, tem sido o maior apoio do marido. Embora tenha optado por colocá-lo aos cuidados da Casa do Artista, continua a visitá-lo regularmente. E mantém contacto diário com a direção e funcionárias da instituição. "O António já não consegue falar, mas continua a reconhecer a família", adiantou fonte ligada à Casa do Artista.

Recorde-se que, recentemente, a companheira do ator foi alvo de críticas devido ao internamento na Casa do Artista. Triste e acusada de abandonar o marido, Helena viu-se obrigada a justificar publicamente a situação

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8