page view

Jornalista brasileira morre após complicações ao tirar silicone

Lygia Fazio morreu aos 40 anos depois de ter estado internada por um mês

02 de junho de 2023 às 16:14

Lygia Fazio, jornalista e modelo brasileira de 40 anos, morreu a 31 de maio, devido a complicações de saúde após tirar silicione nos glúteos. Tinha sido submetida a uma cirurgia de remoção dos implantes, mas acabou por sofrer um AVC (acidente vascular cerebral), que culminou na morte da brasileira.

De acordo com a imprensa brasileira, Lygia terá recorrido a procedimentos estéticos clandestinos há três anos, e desde aí que lutou para tirar o produto do corpo. Meiri Borges, amiga da jornalista, referiu que "bomba-relógio da vida dela" foi o uso de "silicone industrial misturados com PMMA". Este é um material plástico que pode aderir aos músculos e ossos e, como não é absorvido, pode provocar infeções. 

A mesma pessoa referiu ainda que o produto "começou a espalhar pelo corpo dela, deu infecção, uma bactéria. E por esses três anos ela tentou a cura, tentou tirar essa substância, mas não saiu por inteiro, e isso gerou muitas infecções, muitos problemas pra vida dela. Ela teve recentemente um AVC que a deixou hospitalizada". 

A notícia da morte de Lygia Fazio foi anunciada nas redes sociais pelo irmão. "Infelizmente, nossa guerreira fez a passagem. Agradecemos mais uma vez todo o apoio", escreveu. Lygia Fazio tinha dois filhos, Davi, de 11 anos, e Thor, que comemora o segundo aniversário a 25 de junho. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8