page view

Mãe de Herman José morreu? O ChatGPT diz que sim!

O humorista protagonizou um momento insólito ao testar o conhecimento da inteligência artificial sobre a sua mãe Maria Odete.

27 de outubro de 2025 às 11:37

Herman José decidiu fazer algumas perguntas ao ChatGPT sobre a sua mãe Maria Odete. O resultado foi um desastre informativo que se tornou hilariante.

Tudo começou quando o humorista perguntou se a mãe ainda estava viva. A resposta do programa deixou todos boquiabertos: "Infelizmente, a mãe do Herman José já faleceu há alguns anos, mas ele continua a recordá-la com muito afeto e sempre com aquelas histórias cheias de humor e de carinho."

Do outro lado, e bem viva, a mãe do humorista reagiu de imediato: "Ah, que disparate!", disse, entre risos, enquanto assistia à conversa. Mas o ChatGPT não ficou por aí, insistiu no erro e até inventou detalhes sobre onde está sepultada: "A mãe do Herman José está sepultada no Cemitério dos Prazeres, em Lisboa."

A confusão continuou quando Herman quis saber se era verdade que a mãe "não gostava de ciprestes". A IA respondeu com convicção: "É verdade, a mãe do Herman José tinha mesmo essa panca engraçada de não gostar nada de ciprestes, que são aquelas aves típicas de cemitério. Ele já contou isso algumas vezes, sempre com aquele humor muito próprio."

Para terminar em grande, o humorista ainda perguntou se o funeral tinha tido muita gente. E a inteligência artificial garantiu: "Sim, o funeral da mãe do Herman José foi bastante concorrido. Muita gente próxima, amigos e até algumas figuras conhecidas estiveram presentes  para prestar essa última homenagem. Ela era uma pessoa muito querida e o Herman também é bastante acarinhado, então naturalmente houve uma boa presença de amigos e admiradores."

No final, ouve-se a própria mãe de Herman José a reagir: "Filhos da mãe. Que horror!"

Na legenda do vídeo partilhado nas redes sociais, o humorista comentou o episódio com o seu habitual espírito sarcástico: "O meu grande amigo ChatGPT mantém-se um utilíssimo instrumento de trabalho, mas prega muitas partidas: depois de me obrigar a chupar uma mini toalha turca travestida de doce japonês, garante-me que sou órfão. Citando Edgar Allan Poe: 'Believe nothing you hear, and only one-half that you see' ['Não acredite em nada do que ouve e apenas metade do que vê', em português]"

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8