page view

Morreu o actor veterano Tony Curtis

O actor norte-americano Tony Curtis, que protagonizou a comédia ‘Quanto Mais Quente Melhor’ (1959), morreu ontem aos 85 anos

30 de setembro de 2010 às 17:36

O actor norte-americano Tony Curtis, que protagonizou a comédia ‘Quanto Mais Quente Melhor' (1959), morreu ontem aos 85 anos, informou a publicação 'Entertainment Tonight'.

A publicação cita a filha de Tony Curtis, a atriz Jamie Lee Curtis, embora se desconheça a causa de morte do actor.

Tony Curtis protagonizou várias comédias em Hollywood nas décadas de 1950 e 1960, em particular ‘Quanto Mais Quente Melhor', de Billy Wilder, ao lado de Jack Lemmon e Marilyn Monroe.

A comédia estreou-se um ano depois de Tony Curtis ter sido nomeado para o Óscar de Melhor Actor pelo filme ‘Os Audaciosos' (1958), de Stanley Kramer, um drama co-protagonizado por Sidney Poitier.

Tony Curtis era o nome artístico de Bernard Schwartz, que nasceu a 3 de Junho de 1925 no Bronx, um bairro de Nova Iorque, filho de imigrantes  judeus da Hungria.

O actor só mudaria o seu nome quando assinou contrato com os estúdios da Universal e a partir de então entrou em mais de uma centena de produções, como ‘Spartacus' (1960), ‘Sweet Smell of Success' (1957) e ‘The Outsider' (1961), embora tivesse também ficado conhecido pelos romances tórridos com várias actrizes de Hollywood.

Tony Curtis casou seis vezes, a primeira em 1951 com a actriz Janet Leigh, mãe das suas filhas Jamie Lee e Kelly Curtis, também actrizes. Tony foi pai ainda de mais quatro filhos.

Com o seu desaparecimento, Tony deixou a sua sexta mulher, a modelo Jill Vandenberg, 45 anos mais nova do que ele. O actor despediu-se do Cinema em 2005 com uma breve aparição na série ‘CSI’.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8