page view

Mulher de José Sá novamente de luto no aniversário do jogador: "Não sei como respirar"

Cinco meses após a morte do avô, Raquel Jacob perde uma das pessoas mais importantes da vida.

19 de janeiro de 2026 às 12:10

Raquel Jacob, esposa do guarda-redes José Sá, enfrenta um novo luto na família, apenas dois meses após ter chorado a morte do avô. A mãe morreu na passada sexta-feira, véspera do aniversário do jogador, deixando a família mergulhada em dor.

A notícia foi partilhada pela própria nas redes sociais, onde desabafou a perda irreparável através de um longo e emotivo texto. "O meu coração vive um paradoxo impossível de explicar. Não sei como respirar e custa-me a acreditar quando escrevo isto: ontem perdi a minha mãe. A pessoa que me deu a vida, que me ensinou a amar, que foi minha confidente e amiga. Era minha companheira de aventuras e era alegria contagiante, força pura, era o meu braço direito e esquerdo e sem ela sinto-me perdida, como se me tivessem arrancado o chão, a voz e o rumo ao mesmo tempo…"

Num contraste doloroso, o sábado assinalava também o aniversário de José Sá, com quem Raquel Jacob casou em junho de 2025. A influenciadora expressou o turbilhão emocional que viveu nesse dia: "E hoje faz anos o homem que escolhi para caminhar ao meu lado, o homem que veio acrescentar alegria e amor à nossa família, que me segura quando eu desmorono, que me dá colo quando já não sei ser forte e que, mesmo no meio deste caos, continua a ser o meu porto seguro."

Ainda no mesmo texto, Raquel Jacob procura força no legado da mãe: "Hoje vivo um pesadelo, mas escolho também celebrar a vida. Porque foi isso que a minha mãe me ensinou: amar, cuidar, viver intensamente, contagiando alegria e valorizando cada momento. Não há lógica, não há justiça, não há equilíbrio entre esta dor e esta data. Há apenas um vazio que grita dentro de mim. Mesmo assim, celebro-te meu amor. Entre a dor mais profunda e a gratidão mais sincera, aprendo uma vez mais que a vida é frágil, imprevisível e preciosa. Que em apenas um minuto tudo pode mudar. Que devemos dizer amo-te mais vezes, abraçar mais forte e viver mais intensamente, como ela tão bem fazia.”

E conclui: "Hoje choro por ela, mas escolho não deixar de dizer o quanto te amo a ti. E aprendo, à força, que o amor e a dor mais profunda podem existir ao mesmo tempo. Parabéns, meu amor! EU AMO-TE, mesmo no meio do caos e com o coração em pedaços."

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8