page view

O último golo de Diogo Jota: saiba o legado extraordinário que o jogador deixou à mulher e aos três filhos

Entre conquistas em campo e decisões fora dele, o internacional português construiu uma fortuna que agora ampara quem mais amava.

08 de julho de 2025 às 09:33

A morte trágica de Diogo Jota, aos 28 anos, num acidente de viação em Espanha ao lado do irmão mais novo, André, deixou o mundo do futebol em choque. Mais do que um craque do Liverpool, Jota foi um exemplo raro de talento, inteligência financeira e dedicação à família, um legado que agora perdurará na vida da mulher, Rute, e dos seus três filhos pequenos: Dinis, de quatro anos, Duarte, de dois, e Mafalda, de apenas oito meses.

Segundo o 'MailOnline', a herança deixada pelo internacional português pode ultrapassar os 39,8 milhões de euros. Desde que chegou à Premier League em 2018, Jota acumulou uma fortuna notável. No Wolverhampton começou com um salário semanal de cerca de 44 mil euros, mas foi no Liverpool que alcançou outro patamar: primeiro com um contrato de cerca de 96,2 mil euros por semana e, mais tarde, renovando até 2027 com um salário de 162 mil euros. Só este último contrato valeu-lhe mais de 25,3 milhões de euros, antes da sua trágica morte.

Contudo, o rendimento desportivo foi apenas uma parte do seu sucesso financeiro. Jota fundou a sua própria empresa de direitos de imagem, a Minute J Ltd, e associou-se a marcas como a Nike e a EA Sports, onde criou a sua própria equipa a Luna Galaxy.

Jota também tinha uma coleção valiosa de carros de luxo no valor de mais de 1,2 milhão de euros, incluindo um Range Rover Sport, um Porsche 911 Turbo S, um Ferrari 488, um Audi Q7 e um Mercedes-Benz G63AMG.

O internacional português também investiu em imóveis, incluindo uma casa de luxo em Blundellsands, nos arredores de Liverpool, comprada em 2022 por mais de 2,3 milhões de euros. A mansão conta com cinco quartos, sala de cinema, piscina interior e sala de jogos. Era aqui que vivia com Rute e os filhos, e onde recebeu amigos e colegas de equipa.

Para além disto, como adianta o jornal 'Record', Liverpool vai pagar os dois anos de contrato que restavam ao jogador, num valor próximo dos 16,8 milhões de euros, um gesto de solidariedade para com a família do camisola 20 do clube inglês. 

Mais do que o dinheiro, Diogo Jota deixa um exemplo raro de profissionalismo e visão para além das quatro linhas. Como sublinha o 'The Richest', "Ele deixou para trás um legado financeiro que poucos jogadores de futebol alcançam tão jovens. A sua inteligência nos negócios combinava com a sua visão dentro de campo, ele deixou para trás um modelo de como os atletas podem construir riqueza e legado para além do campo". E esse legado, agora, pertence à sua família.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8