De Carolina Salgado, Liza, Filomena a Fernanda Miranda, todas lucraram com as relações que mantiveram com o presidente do FC Porto
Antes de voltar a dizer o ‘sim' a Pinto da Costa, Filomena Morais fez questão de assegurar que o seu património pessoal iria aumentar exponencialmente. Segundo revela Rui Simões no livro ‘O Segredo de um Casamento', uma das condições impostas pela actual primeira-dama portista para voltar a casar-se com o presidente dos dragões foi a divisão da sua conta na Suíça. "A ansiedade de Filomena em saber o tamanho da conta na Suíça que a esperava fê-la inúmeras vezes falar dela comigo, chamando-lhe iate", escreveu o ex-assessor do casal.
Mas os mimos pré-matrimoniais não se ficaram por aqui. Para o grande dia, Filomena quis ter direito a tudo aquilo de que uma noiva não abdica: inclusivamente um anel. Por isso, antes do enlace, o casal Pinto da Costa visitou uma conceituada ourivesaria no Porto, de onde Filomena saiu com um anel de diamantes avaliado em cerca de dez mil euros.
Jorge Nuno Pinto da Costa sempre se mostrou generoso com as suas companheiras, a quem nunca faltaram os tão desejados luxos. No campo das ofertas do presidente do FC Porto, também Carolina Salgado, a brasileira Liza Rodrigues da Silva e o novo ‘affair', Fernanda Miranda, lucraram com o amor do presidente, mas a verdade é que Filomena Morais é quem menos se pode queixar.
Além da divisão da conta na Suíça e do tão desejado anel de noivado, com o casamento, a primeira-dama portista teve ainda direito a uma novíssima moradia, nas traseiras da avenida da Boavista. Desenhada pelo arquitecto Souto Moura, a vivenda custou cerca de um milhão de euros a Pinto da Costa, que a ofereceu à mulher logo após o segundo casamento entre ambos.
Depois da casa, acabou por chegar o carro de sonho de Filomena: um Aston Martin Advantage Roadster, no valor de 180 mil euros. Segundo o autor de ‘O Segredo de um Casamento', este era um dos presentes mais desejados por Filomena na altura do enlace, mas acabou por só lhe ser oferecido algum tempo depois de o casal ter voltado a dar o nó.
"A Filomena sempre quis este carro e Pinto da Costa ofereceu-lho. A Filomena é uma pessoa persistente e, quando quer, acaba por conseguir as coisas", conta uma fonte próxima do casal à Vidas.
AS VIAGENS DE LIZA
Apesar de não ter chegado a receber casas nem carros do presidente do FC Porto, a brasileira Liza Rodrigues da Silva - com quem Pinto da Costa manteve um relacionamento após terminar o namoro com Carolina Salgado - fez imensas viagens com o presidente azul-e-branco: Itália, França e Holanda, onde conheceu as obras de Van Gogh, o seu pintor favorito, são apenas algumas. Ainda assim, a jovem garante agora que não foi o dinheiro que a uniu a Pinto da Costa, e que nunca lucrou com a relação.
"Só tenho coisas boas a dizer do presidente. Ele fascinou-me muito e não foi pelo dinheiro, como muita gente possa pensar. Passeávamos e namorávamos muito. Foi tudo tão lindo e inesquecível. Continuo a amá-lo ainda hoje", disse à Vidas Liza, que se mostra saudosista em relação ao namoro com o presidente do FC Porto. "Quando cheguei ao Brasil, nem conseguia sair de casa. Passava o dia a pensar no presidente e a recordar os dias que passámos juntos. Estive três meses em depressão", conta a jovem brasileira.
FERNANDA GANHA APARTAMENTO
Nos últimos meses, a vida amorosa de Pinto da Costa tem sido pautada por alguns escândalos. Depois de ter vindo a público que o presidente dos dragões não morava na mesma casa que Filomena, e de Rui Simões ter escrito um livro a relatar que o casamento entre os dois é uma "fachada", uma nova conquista de Pinto da Costa veio aumentar o mal-estar entre o casal.
Recentemente, o líder azul-e-branco foi fotografado ao lado de Fernanda Miranda, de 23 anos, e rapidamente o ‘affair' deu que falar. Apesar de o relacionamento nunca ter sido assumido por Pinto da Costa, Fernanda admitiu, em declarações exclusivas ao Correio da Manhã, que os dois mantêm um namoro e, inclusivamente, contou à família - que vive em Natal, no Brasil - todos os pormenores do seu relacionamento com Pinto da Costa.
A relação tem poucos meses, mas a jovem não se pode queixar de falta de atenção por parte do presidente do FC Porto. Desde que o namoro começou, Fernanda decidiu deixar o emprego que mantinha na loja Sacoor, no centro comercial Dolce Vita, no Porto, e também mudou de casa. A brasileira vive agora num apartamento novo - orçado em 400 mil euros -, situado num condomínio próximo da praça de Velásquez, na zona das Antas, no Porto. Além do apartamento T2 para onde foi viver, deixando o seu antigo T0, Fernanda já fez algumas viagens com Pinto da Costa, principalmente para acompanhar os jogos para a Liga dos Campeões. Estas são algumas das razões mais do que suficientes para a jovem ter dito à família que conheceu "um velho rico", que lhe fez "uma proposta irrecusável".
Também Carolina Salgado lucrou com o longo namoro com o líder dos dragões, e chegou a demonstrá-lo publicamente ao exibir um casaco de peles branco que lhe foi oferecido por Pinto da Costa.
Generoso na hora de mimar as suas companheiras e detentor de uma fortuna generosa, Pinto da Costa parece nem sempre estar disposto a abrir os cordões à bolsa. Segundo relata Rui Simões no seu livro, na altura de pagar o valor total do local escolhido para o enlace, o presidente portista pediu aos proprietários que lhe fizessem o preço sem IVA "para ser mais barato".
CASAMENTO DE GRANDE LUXO
No seu segundo casamento com Filomena, Jorge Nuno Pinto da Costa não olhou a gastos e abriu os cordões à bolsa para satisfazer a mulher. Só pelo aluguer da Quinta das Alfaias, em Vila do Conde, o presidente do FC Porto desembolsou cerca de seis mil euros. E luxos não faltaram para os 250 convidados que marcaram presença no enlace.
CASA PARA A FILHA JOANA
Quem também beneficia dos mimos de Pinto da Costa é a sua filha, Joana. Desde que fez as pazes com o pai - recorde-se que os dois estiveram afastados no decorrer do divórcio com Filomena - a jovem, de 22 anos, foi presenteada com várias ofertas. A última das quais foi um apartamento de luxo em plena avenida da Boavista, uma das mais caras do Porto.
FERNANDA FALA SOBRE RELAÇÃO
Depois de ter sido fotografada ao lado da comitiva portista nos jogos contra o Nacional, na Madeira, e o Arsenal, em Londres, Fernanda Miranda decidiu assumir, em declarações exclusivas ao ‘Correio da Manhã', que mantém um relacionamento amoroso com Pinto da Costa.
"Estou muito feliz na relação com o Jorge e tudo corre muito bem entre nós", contou a jovem de 23 anos, que preferiu, no entanto, não comentar aquilo que tem sido escrito sobre si na imprensa cor-de-rosa.
"A única coisa que me interessa é que estou feliz. De resto, não vou comentar nada daquilo que tem sido escrito sobre mim nos últimos tempos", desvalorizou Fernanda, que já foi casada com um português e tem um filho de dois anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.