page view

Príncipe André desprezado pela família em funeral

Príncipe William terá mesmo ficado incomodado ao ser fotografado ao lado do tio à porta da catedral de Westminster.

17 de setembro de 2025 às 16:24

Num dia triste, de luto, a família real britânica reuniu-se na catedral de Westminster, em Londres, para o último adeus à duquesa de Kent. A mulher do príncipe Eduardo, primo de Isabel II, morreu a 4 de setembro, e as cerimónias fúnebres decorreram 12 dias depois, na maior igreja católica romana de Inglaterra.

Carlos III foi um dos presentes no serviço fúnebre, sendo a primeira vez que um monarca reinante assiste a uma celebração católica no Reino Unido. A ele juntaram-se os príncipes de Gales, William e Kate, a irmã Ana e o irmão André, cuja presença causou estranheza e até algum incómodo. Nas fotos partilhadas pelas agências é possível ver a família quase sempre de costas voltadas para o duque de Iorque, que chegou acompanhado pela ex-mulher, Sarah Ferguson, e com o qual trocaram poucas palavras.

Esta é, aliás, uma das raras vezes que o irmão do rei aparece em público e na presença da família após o lançamento da biografia que expôs novos escândalos relacionados com o pedófilo Jeffrey Epstein.

Uma fonte próxima da realeza revelou ao jornal britânico 'Daily Beast' que o príncipe William não gostou de ser fotografado ao lado do tio, que tentou sempre evitar, e sentiu-se vítima de uma “emboscada”. A publicação recorda ainda os planos do príncipe em afastar André assim que chegar a sua vez de ocupar o trono britânico. 

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8