page view

Saiba quanto é que os reis de Espanha pagaram pela educação de luxo das filhas no País de Gales

Sofía, a filha mais nova de Felipe VI e Letizia, completou uma etapa exigente no UWC Atlantic College.

27 de maio de 2025 às 18:12

Foi com muito orgulho que os reis de Espanha marcaram presença na cerimónia de formatura da infanta Sofía no UWC Atlantic College , o internato galês onde, tal como a irmã, a princesa Leonor, a filha mais nova de Felipe VI e Letízia concluiu o Bacharelado Internacional. 

Contudo, a ausência de Leonor - que cumpre formação naval a bordo do navio-escola Juan Sebastián Elcano - foi notada por todos.

“Uma verdadeira amiga em tempos difíceis, sentiremos muita falta do calor e do espírito vibrante de Sofía”, disse Naheed Bardai, que lidera o colégio desde 2021, o mesmo ano em que a princesa Leonor começou os seus estudos no UWC Atlantic College, localizado no Castelo de St. Donat, do século XII, no sul do País de Gales.

Uma educação de elite que a família real teve de suportar, assim como fez com a primogénita, e que custou 74 mil libras (cerca de 82 mil euros) pelos dois anos de ensino. Um valor justificado pelo elevado número de alunos bolsistas no internato, cujos estudos são financiados pelas mensalidades dos outros alunos.

A partir desse momento, a vida académica das duas irmãs separa-se. Enquanto Leonor continua a sua formação militar, como o pai fez no seu tempo, a filha mais nova dos reis de Espanha abrirá um diferente capítulo na sua vida: a universidade.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8