page view

Saiba quem foi o membro da realeza que gastou mais dinheiro em roupa em 2025

Figuras bem conhecidas da monarquia europeia investiram fortunas na sua imagem.

07 de janeiro de 2026 às 14:04

A crise económica continua a passar ao lado da monarquia europeia, onde a imagem é tudo. A forma de vestir é muito importante quando se usa uma coroa, mas também devia ser um exemplo. Cada novo casaco, cada vestido, cada joia, sejam eles repetidos ou não, são interpretados como uma mensagem. É por isso que é tão importante revelar quem muda mais vezes de roupa e quem investe mais dinheiro no guarda-roupa. O ranking anual compilado pela UFO (Unfound Fashion Object) No More analisou cirurgicamente o valor das roupas e acessórios de 20 membros da realeza ao longo do ano e revelou que, em 2025, foram gastos mais de 1,6 milhões de euros em novas peças de moda em eventos públicos.

No primeiro lugar deste ranking não está uma rainha, mas uma princesa: Olympia da Grécia. Aos 29 anos, a filha mais velha de Paul, príncipe herdeiro da Grécia e de Maria Chantal, estreou 79 peças em 2025, das quais apenas cinco permanecem não identificadas. O valor total do seu novo guarda-roupa ultrapassou os 246 mil euros, com uma média de 3,5 mil euros por peça. Olympia prefere o luxo ao vestuário institucional, sendo considerada um ícone da moda dentro da realeza.

Em segundo lugar surge a princesa Charlene do Mónaco. Aos 47 anos, a mulher de Alberto II é um símbolo de elegância. Mas isso sai caro aos contribuintes. No ano passado, a princesa gastou cerca de 244,5 mil euros em roupa nova, mais precisamente 156 peças, 12 das quais permanecem não identificadas, com um preço médio de 1,9 mil euros cada.

A completar o pódio está Meghan Markle, de 44, que apesar de ter virados as costas à realeza britânica não dispensa o uso do título de duquesa de Sussex. Em 2025, ela comprou 207 peças, o maior número entre todos os membros da realeza em amálise. Destes, 196 puderam ser identificados, num total de mais de 168 mil euros. O preço médio por item foi de 857 630.

Seguem-se: a rainha Máxima, dos Países Baixos, (estreou 96 peças de roupa, que custaram mais de 102,2 mil euros); Zara Tindall (107 peças, num investimento total de 90,6 mil euros) e a Duquesa de Edimburgo (105 peças, num total de 83,3 mil euros).

Kate Middleton, de 43 anos, surge na 7.ª posição. A princesa de Gales estreou 75 novos looks, todos identificados e que representam um investimento total de 82,2 mil euros, com um custo médio de 1,2 mil euros por peça.

A rainha Mary da Dinamarca, de 53 anos, ocupa o 9.º lugar, logo a seguir à princesa Marie-Chantal da Grécia, de 57. Elas são seguidas pela princesa Beatrice de York, de 37 (a irmã, Eugenie, surge em 17.º), pela grã-duquesa Stéphanie do Luxemburgo, de 41, e da princesa Vitória da Suécia, de 48.

A rainha Letizia de Espanha surge em 16.º, com 145 trajes novos em 2025, dos quais 113 puderam ser oficialmente identificados. O gasto total da mulher de Felipe VI foi de 44 mil euros, com um custo médio por peça de 386 530 euros.

Veja a fotogaleria:

  Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos   

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8