page view

Youtuber causa polémica por devolver filho adotado com autismo : "Sinto-me um fracasso"

Myka Stauffer admitiu a situação, em lágrimas, mas está a ser fortemente criticada nas redes sociais.

29 de maio de 2020 às 17:18

A youtuber americana Myka Stauffer está a causar polémica, após ter entregue um filho adotado a outra família.Além do menino adotado que vai deixar de pertencer à família, Myka Stauffer e James são pais de duas meninas e um menino, que muito conviveram com o irmão adotado e vão ter de se adaptar à sua falta.

A influenciadora digital revelou que ela e o marido, James, decidiram devolver o menino, Huxley, de quatro anos, que é autista. Visivelmente abalados, os dois confessaram aos milhares de seguidores a situação através de um vídeo, mas acabaram por ser duramente criticados pela decisão.

"Vocês fizeram parte deste processo até antes da adoção e, em adoções internacionais, às vezes há informações desconhecidas", disse Myka, confessando que o menino tem características e necessidades especiais de que não foram informados e, pelos vistos, para as quais não estavam preparados.

"Nos últimos anos, o Huxley teve vários terapeutas para tentar ajudá-lo e, nos últimos tempos, ele passou por uma terapia mais intensa", explicou o pai.

"Para nós foi muito difícil ouvir os médicos. Foi muito triste, nós não queriamos ter ouvido coisas assim. Nós não gostámos de estar nesta posição e sempre tentámos oferecer toda a ajuda possível", disse, completando que os dois "amam muito" o menino chinês que levaram para a família.

"Não houve um minuto em que não tentássemos o nosso melhor, e, após muitos esforços e avaliações, foram vários os profissionais que sentiram que ele precisava de um lugar diferente para suprir as suas necessidades e que ele precisava de mais", referiu a youtuber, emocionada, sem conter as lágrimas.

Myka acabou por ser alvo de comentários desagradáveis por parte de seguidores que não compreenderam nem aceitaram a decisão do casal, condenando o que contaram, e reagiu: "Sinto-me um fracasso como mãe. Então quando recebemos comentários ofensivos, isso só piora as coisas. Não é sobre mim, é apenas sobre este caminho. Os últimos dois meses foram a coisa mais difícil que eu jamais imaginei"

O marido, James, saiu em defesa da companheira: "Eu não consigo ter palavras suficientes para expressar o quanto a Myka tentou, durante este tempo, e a quantidade de esforço que ela colocou em tudo isto".

Além do menino adotado que vai deixar de pertencer à família, Myka Stauffer e James são pais de duas meninas e um menino, que muito conviveram com o irmão adotado e vão ter de se adaptar à sua falta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8