Desiste sempre das roupas brancas? Há um aliado simples e económico na despensa que pode ser a solução
Pendurar a roupa no exterior pode ainda dar um brilho "extra" à roupa depois de lavada, apontam os especialistas.
As roupas brancas têm tendência a descolorar, ficarem com manchas permanentes mesmo depois da lavagem ou até manchar. Já existem truques que permitem diminuir os problemas no seu tratamento e para que estas se mantenham com brilho, no entanto, os especialistas vieram trazer uma solução simples e, sobretudo, mais económica: sumo de limão.
Descrito por Thomas Bird, especialista em têxteis, como uma "solução natural e acessível", o sumo de limão contém ácido nítrico, um agente branqueador natural e que remove de forma eficaz "até as manchas mais difíceis", refere em entrevista ao The Mirror.
Mas o que é que faz com que o limão seja um produto mais eficaz, em comparação com a lixívia? Ao contrário dos branqueadores químicos, o limão pode remover as manchas sem o risco de que a roupa fique danificada. O sumo de limão pode deixar ainda as peças de roupa "com um cheiro fresco", alertam os especialistas, e eliminam, ao mesmo tempo, "odores desagradáveis". Pendurar a roupa no exterior pode ainda "dar-lhe um brilho extra", revelou o perito em produtos têxteis.
Mas atenção: embora possa ser um produto aconselhado para as peças de roupa branca, o sumo de limão não deve ser utilizado nos tecidos coloridos, devido ao efeito branqueador.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
