Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Casos de cancro e diabetes em simultâneo vão crescer "significativamente"

Peritos internacionais apelam a ação internacional conjunta que travar a progressão das duas doenças e pedem mais prevenção e diagnósticos precoces.
Por Lusa 3 de Fevereiro de 2020 às 12:12
Diabetes
Diabetes FOTO: iStockPhoto

O número de pessoas com cancro e com diabetes em simultâneo vai crescer "significativamente num futuro próximo", estimam peritos internacionais, que pedem uma ação conjunta que trave "o rápido aumento" destas doenças.

Na véspera do Dia Mundial do Cancro, que se assinala esta terça-feira, a Federação Internacional da Diabetes e a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal apelam a uma ação internacional conjunta que travar a progressão das duas doenças e pedem mais prevenção e diagnósticos precoces.

"Tendo em conta o aumento de novos casos de cancro e de diabetes, o número de pessoas com as duas doenças em simultâneo aumentará significativamente num futuro próximo", refere um comunicado hoje divulgado pelas duas organizações.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Deixou de fazer exercício físico e agora?

Começou com uma semana que depressa se tornou num mês e, quando deu por si, já não treinava há um ano. Pensava mesmo que o seu corpo não ia dar conta? Um especialista explica o que acontece física e mentalmente quando deixamos de nos exercitar regularmente. E avança com soluções para voltar à boa forma.