Dados mostram que quase metade dos idosos se queixa de sonolência (48%), e um em cada cinco sofre de insónias.
Uma investigação revelou que levantar pesos pode ajudar a evitar insónias nas pessoas mais velhas. De acordo com os especialistas, o treino de musculação pode aumentar, consideravelmente, a capacidade de adormecer.
Segundo o estudo, citado pelo Daily Mail, os exercícios aeróbicos, pilates ou marcha rápida, também são benéficos, mas em menor grau do que o treino com pesos.
Os dados mostram que quase metade dos idosos se queixa de sonolência (48%), e um em cada cinco sofre de insónias.
Apesar do cansaço ser uma desvantagem associada às insónias, o estudo estabelece também ligações entre a falta de qualidade de sono e a depressão e ansiedade. O declínio cognitivo, as doenças cardíacas e o cancro também estão associados às insónias.
O estudo contou com mais de 2045 participantes com 60 ou mais anos e envolveu vários tipos de exercícios, como levantar pesos, fazer flexões, caminhadas, exercícios de equilíbrio e de flexibilidade.
Segundo o Daily Mail, os resultados revelam que, numa escala de padrão de sono e qualidade de sono, os exercícios de força/resistência são os mais eficazes para reduzir as insónias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.