page view

Logo CStudio

Icone informativo

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Uma festa à boa moda do Norte

O Grande Arraial do Recheio voltou a encher Braga de música, sabores e tradição, numa festa que já é marca da cidade. Entre colaboradores, clientes e amigos, a edição deste ano ficou marcada pela animação, pelos momentos em família e pelo regresso de Ruth Marlene.

11 de setembro de 2025 às 16:30

Quando, em Braga, o ‘cheirinho’ a bifanas se alia ao do caldo verde ou até ao das farturas, percebe-se logo que é dia do tão esperado Grande Arraial do Recheio. E este ano, esse ansiado dia foi de arromba. Afinal de contas, durante o mês de agosto, colaboradores, clientes e direção do Recheio Braga prepararam esta data com o afinco habitual.

Siga a Farra, Dupla Mete Cá Sets e Ruth Marlene subiram ao palco e elevaram a fasquia desta grande festa que já faz parte da agenda cultural da cidade bracarense.

C-Studio Arraial Recheio 2025 117A0362 copy.jpg

Momentos em família

São mais de 30 anos de trabalho e cerca de 25 de colaboração no Grande Arraial do Recheio, em Braga, mas para Isabel Pereira, do Apoio ao Cliente, cada edição é vivida com a mesma intensidade. É o dia de reunir aquela que vê como uma família e que, a cada ano, tem vindo a aumentar consideravelmente.

Se durante o ano conhece cada um dos clientes que passa pela superfície e faz questão de os tratar pelo nome, é nesta megafesta que Isabel aproveita para dar um pezinho de dança e umas boas gargalhadas com cada um deles. Aliás, a sua boa disposição é contagiante e isso faz com que se torne fácil o convívio e a afetividade entre todos. Por esse motivo, não é difícil encontrar quem trate carinhosamente esta colaboradora de ‘Isabelinha’.

O segredo do sucesso do Recheio Braga ao longo destes 50 anos de existência é, precisamente, essa familiaridade que existe na relação empresa-cliente e que acabou por se estender às outras lojas do grupo. Lojas essas que se tornaram participantes assíduas do Grande Arraial, fortalecendo, deste modo, este vínculo tão nortenho.

Sara Pinto, responsável de comunicação Recheio, salientou a importância que este evento tem na comunidade. “Já houve edições que coincidiram com jogos entre o Braga e Benfica, mas mesmo assim tivemos casa cheia. Eu considero que isso é a prova de que vamos ao encontro daquilo que o público nos pede e que toda a equipa se entrega totalmente a este grande dia”.

A satisfação também se estende à edição deste ano até porque “tivemos a Noite Branca na noite anterior e, como podem ver, voltamos a ter lotação esgotada. É incrível ver esta família toda reunida”, salientou.

Quem também não esconde a alegria é José Barroso, cliente do Recheio Braga há várias décadas. “No dia a dia encontramo-nos para comercializar entre nós, enquanto o Arraial é um momento descontraído onde temos a oportunidade de conviver e de nos conhecer ainda melhor. Além da simpatia a que estamos habituados ao longo do ano, este evento ainda nos permite divertirmo-nos em grupo”, afirmou.

Quem se transformou na avó de todos os presentes foi a D. Mariana que, juntamente com José Augusto, recebeu os parabéns de uma vasta multidão. Momentos que marcam não só a passagem de mais uma ‘Primavera’, mas que estreitam laços.

1 / 4

Arraial de música portuguesa

Valorizar o que é português e as suas tradições foi o mote para a escolha musical da edição deste ano do Grande Arraial do Recheio. Quase vizinhos, os ‘Siga a Farra’ trouxeram um sonoro ‘Bem-vindos à Farra’ que se fez acompanhar dos acordes da concertina, das guitarras e até do cavaquinho. O público respondeu num ápice e, numa só voz, cantou o tema homónimo deste grupo.

Durante o espetáculo, os homens foram desafiados a cantar vários temas conhecidos, numa tentativa de superar as vozes femininas presentes na plateia. No final, deu-se um empate técnico, tendo a animação sido a grande vencedora do duelo.

Numa retrospetiva pelo rock, hip hop e música portuguesa dos anos 80 e 90, a ‘Dupla Mete Cá Sets’ levou ao auge a energia do Arraial. Com várias gerações rendidas à performance, todos dançaram, cantaram e ensaiaram coreografias, fazendo daquele concerto um ponto inesquecível.

Apesar dos quase 30 anos de intervalo entre a estreia e o regresso de Ruth Marlene ao Grande Arraial Recheio Braga, o carinho do público esteve bem presente. Os temas da conhecida ‘Princesa da música ligeira’ foram entoados em coro e acompanhados pelas tradicionais coreografias.

‘Queres é festa’, ‘A moda do Pisca Pisca’, ‘Coração, coração sem dono’ foram exemplos de quanto a plateia não esquece Ruth. “Quando canto, transmito o melhor de mim. Ver as pessoas contentes, com largos sorrisos e a cantar, faz de mim uma pessoa muito grata”, referiu.

Embora seja a folia que alimenta a alma da artista, é também nos períodos mais calmos que Ruth Marlene aproveita para ir compondo novos temas. Aliás, a cantora confessou já ter cinco novos temas na ‘manga’ e as novidades deverão surgir brevemente.

Tal como Ruth Marlene, as novidades também deverão surgir nos próximos dias no Recheio Braga, pois a diversidade e a distinção fazem parte do modo de funcionamento deste espaço. E entre o murmurinho e alguns sorrisos, há quem confesse que já está a pensar na edição de 2026.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8