Hepatite C: Costa lamenta demora no acordo
António Costa saúda acordo na área da hepatite C mas critica demora no processo.
O secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, congratulou esta sexta-feira o acordo entre o Governo e uma farmacêutica para o tratamento da hepatite C, mas lamentou a demora no processo e as declarações do primeiro-ministro sobre o assunto.
"Agora que as negociações estão terminadas não posso deixar de lamentar que tenham sido necessários os momentos dramáticos que vivemos nos últimos dias para que se tivesse resolvido em 24 horas aquilo que não se resolveu em mais de um ano", disse o secretário-geral do PS, à margem da apresentação de um projeto educativo da Câmara Municipal de Lisboa.
António Costa lamentou ainda as declarações do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, na passada quarta-feira, que classificou como "um bom exemplo de declarações que não devem ser feitas e sobretudo de pensamento que não se deve ter".
"Agora que as negociações estão terminadas, eu não quero nem posso deixar de dizer que é insuportável um grau de desumanização do pensamento politico que reduz o valor da vida a normas orçamentais", afirmou António Costa, que não quis falar antes do tema por considerar tratar-se de um assunto onde "toda a demagogia é absolutamente repugnante".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt