‘Quel Amour!?’ em exposição no Museu Berardo

Cerca de 130 obras de arte, desde pinturas a vídeos, fotografias e esculturas expostas em Lisboa.

24 de outubro de 2018 às 18:53
‘Quel Amour!?’em exposição no Museu Berardo Foto: António Pedro Santos
Partilhar

‘Quel amour!?’ é o título da exposição patente no Museu Berardo, em Lisboa, que convida o visitante a um viagem através de todas as formas de amor em cerca de 130 obras de arte.

O amor manifesta-se sob a forma de ternura, erotismo, violência ou ciúme.

Pub

Artistas de todo o Mundo – entre os quais os portugueses Paula Rego, Helena Almeida, Ernesto de Sousa e Lourdes Castro – estão representados nesta exposição, porque abordaram o tema do amor nas suas várias facetas e tonalidades.

Nos vários suportes para as obras – fotografia, desenho, pintura, vídeo, perfomance, escultura –, o amor é tratado por homens e mulheres artistas, com a particularidade de algumas obras terem sido criadas por casais.

Pub

A exposição aborda igualmente as formas de amor mais enigmáticas.

‘Quel Amour!?’ tem a particularidade de ter duas entradas diferentes assinaladas por obras emblemáticas de Kiki Smith e William Kentridge, que vão determinar a escolha de percurso do visitante.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar