page view

Máquina 'milagrosa' transforma água em vinho

Aplicação para smartphone estará associada ao processo de fermentação rápida que em três dias produz vinho de qualidade.

08 de março de 2014 às 15:13

Numa alusão ao milagre feito por Jesus Cristo de transformar água em vinho, dois inventores batizaram com o nome ‘Máquina do Milagre' um dispositivo que promete fazer a mesma coisa e em apenas três dias.

Este será provavelmente o dispositivo de sonho para muita gente. Trata-se de um aparelho pequeno que cabe no balcão de cozinha e que usa tecnologia de fermentação acelerada para tornar mais rápido o processo de produção de vinho sem afetar a qualidade final. Para tal será necessário, além da água, utilizar uma aplicação para smartphone (veja o vídeo no final do artigo), onde poderá escolher um de seis sabores pré-programados e cujos ingredientes estarão à venda em kits.

Os inventores - Kevin Boyer, especialista em vinhos e fundador da empresa vinícola Boyanci, na Califórnia, e Philip James, empresário britânico e fundador do site de vinhos Lot18 - não divulgam como funciona a máquina, apenas se sabe a aplicação para smartphone exerce um papel crucial: ela é responsável por monitorizar o processo de fermentação e maturação dos ingredientes, algo que deve demorar três dias para deixar o vinho preparado.

A ‘Máquina do Milagre' irá ser lançada brevemente no site de financiamento coletivo Kickstarter. Se a campanha de angariação de fundos for bem-sucedida irá chegar ao mercado por 499 dólares (cerca de 365 euros). Cada garrafa deverá ter um custo final de dois dólares (1,44 euros) e uma qualidade, garantem os inventores, de um vinho que custa dez vezes mais no mercado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8