São doze meses marcados por uma infinidade de atividades para todos os gostos e idades.
Insetos agitados pela chegada de um ovo dão o mote para o novo espetáculo do Cirque du Soleil, de regresso a Lisboa até dia 13 deste mês.
‘Ovo’, assim mesmo, em português no original, conta com a participação de 50 artistas de 14 nacionalidades. "Ovo é diferente dos outros espetáculos do Cirque du Soleil: é mais vibrante, colorido e disparatado.
Muitos dos espetáculos do Cirque do Soleil são misteriosos e sombrios, o que é, de certa forma, o que os torna atraentes", explica Tim Bennett, diretor artístico.
Aqui é narrada a história de uma corrida para um ecossistema onde insetos trabalham, comem, rastejam, brincam, lutam e até se apaixonam. Para ver na Altice Arena, bilhetes a partir de 40 euros.
À descoberta do fundo dos mares no Sea Life Porto
O Sea Life porto inaugurou dia 1 deste mês a iniciativa ‘Mares Jurássicos’, que pretende dar a conhecer curiosidades com milhões de anos de história sobre o fundo dos oceanos.
Ao longo de janeiro, na zona das Piscinas Rochosas do aquário, vão ser realizadas palestras sobre fósseis, que desvendam curiosidades sobre os vestígios da vida que se podem encontrar na natureza.
Há também um ‘Fossil Dig’, um aquário onde os mais novos podem fazer as suas escavações. Uma exposição para ver até dia 3 de fevereiro.
Entre saltos loucos e velocidade há muito para ver e participar Pulos para a água
Em 2018, condições perfeitas na água, pouco vento e temperaturas agradáveis facilitaram o trabalho dos 24 atletas, de 14 países, que competiram no último fim de semana de julho. No final, o governo regional anunciou a "aposta ganha, para ser mantida em 2019".
Carros aceleram
A edição de 2019 do Rali de Portugal foi confirmada entre 30 de maio e 2 de junho, uma semana mais tarde do que em anos anteriores, face à entrada do Chile no Mundial.
A prova portuguesa será a sétima de 14 rondas do Mundial de Ralis deste ano, que terá mais uma do que nos últimos. Para além do Rali de Portugal, a Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) regressa ao Norte do País, a Vila Real, dia 7 de julho.
Milhares a correr
Maior prova de atletismo em Portugal, a EDP Meia Maratona de Lisboa reúne todos os anos mais de 35 mil participantes, incluindo milhares de estrangeiros.
Detentora do record do Mundo da distância (21 km), com o tempo de 00:58:23, a corrida realiza-se este ano a 17 de março. Com um cariz popular e um percurso espetacular à beira-rio e que tem início na ponte 25 de Abril, a prova reúne atletas e participantes de todas as idades.
Rasgar as ondas
Peniche continua a ser o palco dos mais prestigiados surfistas mundiais. As ondas fantásticas, o espetáculo das manobras, a par de uma atmosfera festiva, fazem do Rip Curl Pro Portugal – Peniche um evento imperdível para quem gosta de surf.
A prova decorre este ano entre 16 a 28 de outubro, como sempre na praia dos Supertubos, famosa graças às suas ondas tubulares.
Concertos em catadupa garantem um ano bem musical
Sting no Marés Vivas
O britânico Sting está confirmado para o Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, que decorre de 19 a 21 de julho. A presença do antigo vocalista dos Police insere-se numa digressão que o artista vai fazer pela Europa no verão, intitulada ‘Sting: My Songs’.
The Cure no NOS Alive
Os ingleses The Cure são um dos nomes presentes no NOS Alive. A banda de Robert Smith assinalou em 2018 os 40 anos de carreira e vai ser cabeça de cartaz de 20 festivais de verão. O festival decorre entre 11 e 13 de julho, a banda toca no primeiro dia. Um regresso muito saudado é, também, o dos portugueses Ornatos Violeta. n
Metallica no Restelo
Os Metallica regressam a Portugal a 1 de maio para atuarem no Estádio do Restelo, voltando a um local onde já tinham tocado em 1996. O concerto está integrado na World Wired Tour e terá como bandas de suporte os suecos Ghost e os noruegueses Bokassa.
Bulgarian Voices
Um dos mais prestigiados coletivos de música, acompanhado por Lisa Gerrard (Dead Can Dance), The Mystery Of The Bulgarian Voices encantam a 4 e 5 de junho, primeiro na Casa da Música, no Porto, no dia seguinte na Aula Magna, em Lisboa. ‘BoocheeMIsh’, novo álbum do coletivo, é o mote para uma tournée mundial durante este ano.
Nomes grandes
Prophets of Rage, Skunk Anansie, Fischer - Z e Linda Martini prometem um festival de arromba. Trata-se do EDP Vilar de Mouros, que decorre de 22 a 24 de agosto. Os Prophets of Rage são uma banda norte-americana de rap rock formada em 2016 e composta por antigos membros dos Rage Against the Machine e Audioslave. Música de combate.
Festas populares com êxito garantido Senhora d’Agonia
Senhora dos Remédios
Gipsy Kings em Viseu
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.