page view

Tenta trazer 6,41 kg de cocaína para Portugal

Polícia militar da Venezuela deteve traficante que ia apanhar um voo da TAP com destino ao Porto.

23 de janeiro de 2015 às 22:35

O Ministério Público (MP) da Venezuela informou esta quinta-feira que foi detido em Caracas um homem de 26 anos que transportava 6,41 quilos de cocaína e que tentava apanhar um voo da TAP com destino ao Porto.

Segundo o MP, o detido, o venezuelano David Alberto Vielma Paredes, foi presente a um juiz, tendo sido acusado do "delito de tráfico ilícito de substâncias estupefacientes na modalidade de transporte".

"Adicionalmente, o procurador solicitou a confiscação dos bens, bloqueio e imobilização das contas do acusado, assim como a proibição de alienar móveis e imóveis, que foi ordenada pelo juiz", explica um comunicado do MP.

A investigação preliminar dá conta de que, em 14 de janeiro, David Alberto Vielma Paredes tentava entrar num voo da TAP quando foi detido por funcionários da Guarda Nacional Bolivariana (polícia militar). A detenção teve lugar depois de as autoridades sentirem um "forte cheiro" na sua bagagem e detetarem um duplo fundo na sua mala, onde estava alojada a cocaína, quando passou pela máquina de raio X.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8