page view

Malas de viagem escondiam ‘coca’

Destino final seria Espanha.

03 de março de 2015 às 00:10

No mercado, os dois quilos de cocaína valeriam 100 mil euros. Mas a droga foi apreendida pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, em colaboração com a Autoridade Aduaneira, no Aeroporto de Faro. Era transportada por uma mulher e estava escondida nos tubos da estrutura das malas de viagem.

A detida, brasileira, de 23 anos, viajou de avião entre o Rio de Janeiro, no Brasil, e Lisboa. Na capital apanhou novo voo, rumo ao Algarve, onde foi apanhada, no sábado. Ao que o CM apurou, o percurso efetuado bem como o perfil da mulher levantaram suspeitas às autoridades. A cocaína, em elevado estado de pureza, acabou por ser encontrada, numa inspeção mais detalhada às bagagens, acondicionada nos tubos.

Além da droga, a Polícia Judiciária apreendeu cerca de 1500 euros em dinheiro, que a mulher tinha, bem como um telemóvel. As autoridades acreditam que a detida queria seguir para Espanha. Faro seria apenas mais uma escala na viagem. Uma vez no Algarve, deveria ser contactada por alguém da rede, que lhe daria instruções sobre como chegar ao destino final.

Suspeita de tráfico de estupefacientes, a mulher foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado a aguardar o julgamento em prisão preventiva. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8