page view

EUA recuam nas restrições à imigração

Imigrantes de países considerados de risco por Washington poderão entrar se já tiverem visto de residência.

29 de janeiro de 2017 às 16:46

Um alto responsável do governo de Donald Trump anunciou, este domingo, uma importante alteração à ordem dada pelo Presidente dos EUA no que diz respeito à imigração. 

Segundo avança o New York Times, os imigrantes que já possuam vistos de residência norte-americanos, mesmo que sejam originários dos sete países "banidos" por Trump, vão poder entrar novamente no país. Tal deixou de ser possível este sábado, facto que gerou diversos protestos à porta de aeroportos como JFK, em Nova Iorque. 

No entanto, a confusão poderá não estar totalmente ultrapassada, visto que o chefe de gabinete da Casa Branca, Reince Priebus, garantiu que os agentes responsáveis pelas entradas na fronteira têm "autoridade discricionária" para deter e questionar todos os viajantes estrangeiros que lhes pareçam suspeitos. 

O decreto norte-americano sobre a "proteção da nação contra a entrada de terroristas estrangeiros nos EUA", que entrou em vigor na sexta-feira, proibia durante 90 dias a entrada nos Estados Unidos de cidadãos de sete países considerados de risco por Washington: o Iraque, o Irão, o Iémen, a Líbia, o Sudão e a Somália.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8