Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade Seguir

Greve de enfermeiros no Algarve com adesões entre 70 e 100%

Paralisação convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses começou às 8h00 e estima-se que dure até à 00h00, de forma a abranger os turnos da manhã e da tarde.
Lusa 8 de Fevereiro de 2023 às 12:52
Bloco de partos encerrado no Hospital de Portimão até segunda-feira
Bloco de partos encerrado no Hospital de Portimão até segunda-feira FOTO: CMTV
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses classificou esta quarta-feira como "extremamente positiva" a adesão à greve no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), que estima oscilar entre 70% em Faro e 100% no Serviço de Urgência Básica de Albufeira.

A paralisação convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) no CHUA começou às 08h00 e prolonga-se até às 00h00, abrangendo os turnos da manhã e da tarde, e a dirigente sindical Sónia Lopes disse à Lusa que, "no Hospital de Portimão, há uma adesão de 80%", enquanto no de "Faro, onde ainda não se recolheram os dados todos, rondará os 70%".

O CHUA também gere os hospitais de Lagos e os Serviços de Urgência Básica de Vila Real de Santo António, Loulé e Albufeira, onde há "adesões de 100%", sublinhou Sónia Lopes, do SEP do Algarve, precisando que esse é o caso em Albufeira.

Ver comentários
C-Studio