A Simoldes anunciou hoje um investimento de 20 milhões de euros num centro de testes para o grupo em Oliveira de Azeméis e a contratação de 400 colaboradores este ano em Portugal.
Essa necessidade de recursos humanos resulta do plano de investimentos que o grupo tem vindo a concretizar nos últimos cinco anos e que, segundo António Rodrigues, fundador da marca, já se traduziu "num montante global de investimento de cerca de 140 milhões de euros" e será reforçado a nível mundial com mais 115 milhões em "inovação e globalização", nomeadamente com "a abertura de novas unidades em Marrocos, Polónia, México, Espanha e Estados Unidos".
Para melhor responder a esse crescimento, a Simoldes inaugurou hoje com o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, o Centro de Abate e Fresagem, um investimento de 36 milhões de euros, que vai concentrar num mesmo espaço todo o corte de aparas e limalhas, que até agora estava disperso por várias unidades do grupo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.