page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Pandora O poder não se mostra. Usa-se.

Hotelaria algarvia com ocupação média de 72,7% em junho

Resultado próximo da média dos últimos 19 anos.

07 de julho de 2014 às 15:38

A taxa de ocupação média do alojamento turístico algarvio atingiu os 72,7% em junho, ficando próxima da média dos últimos 19 anos, ou seja, os 75%, anunciou hoje a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Em comunicado, a associação esclarece que em 2013 a mesma taxa atingiu os 73,5% e que o volume de negócios é semelhante ao registado no mesmo período do ano passado.

Um gráfico dos últimos 19 anos apresentado pela AHETA mostra que, em média, o alojamento turístico algarvio costuma atingir os 75,1%, tendo o valor mais alto sido atingido em 1999 com 90,2% de ocupação e o valor mais baixo atingido em 2011, com 65,7%.

Este ano, a ocupação média mais elevada registou-se no concelho de Loulé, nas zonas turísticas de Vilamoura, Quarteira e Quinta do Lago que tiveram uma ocupação na ordem dos 80%, enquanto a zona de Lagos e Sagres registou-se a ocupação mais baixa deste período, com 64,5%. Em Albufeira a ocupação média atingiu os 73,2%, lê-se no comunicado emitido pela AHETA.

A preferência dos turistas foi para os hotéis e aparthotéis de cinco estrelas que registaram uma subida de 2,1 pontos percentuais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8