Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Engenho explode em Nova Jérsia

Bomba detonou enquanto a polícia a tentava desativar.
19 de Setembro de 2016 às 07:38
Polícia de Nova Jérsia foi alertada para pacote suspeito
Polícia de Nova Jérsia foi alertada para pacote suspeito FOTO: Reuters

Um engenho explosivo detonou, esta segunda-feira, numa mochila suspeita que foi encontrada num caixote do lixo de uma estação de comboios em Elizabeth, Nova Jérsia.

A mochila conteria, ao que tudo indica, cinco explosivos e foi encontrada por dois homens que procuravam no lixo e avisaram as autoridades.

O incidente já foi confirmado pelo presidente da câmara local, que adiantou que a polícia temia que a mochila tivesse uma bomba artesanal, pronta a detonar. "Eles contaram à polícia que viram fios e um tubo", explicou o presidente da câmara Christian Bollwage, aos jornalistas.

Os especialistas de minas e armadilhas foram para o local e colocaram um robô a tentar desativar os engenhos. No entanto, um deles explodiu quando o robô cortou um dos seus fios. Ninguém ficou ferido durante o incidente.

Caça ao homem em Nova Iorque

A polícia norte-americana não descarta nenhuma possibilidade numa altura em que os EUA ainda lidam com mais uma onda de potenciais ataques. 29 pessoas ficaram feridas com a detonação de um engenho explosivo este domingo em Manhattan e nove foram esfaqueadas num centro comercial no Minnesota, também no mesmo dia.

O atacante do Minnesota foi abatido por um polícia à paisana e, em Nova Iorque, decorre uma autêntica caça ao homem para tentar encontrar um indivíduo que foi visto próximo do local onde detonou o engenho explosivo, no bairro de Chelsea.

Para além destes dois incidentes, os mais graves, uma segunda bomba foi encontrada perto da primeira, em Nova Iorque, e, no dia anterior, outro engenho explosivo foi encontrado em Nova Jérsia, perto de uma zona de praias onde iria decorrer uma maratona solidária.

Nova Jérsia EUA Terrorismo Bomba Pacote suspeito
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)