Pouco depois da notícia da morte de Robin Williams, multiplicaram-se as mensagens de homenagem a um dos atores mais acarinhados de Hollywood.
Zelda Williams, filha de Robin Williams, publicou na madrugada desta terça-feira no Twitter uma homenagem ao pai, que foi encontrado morto, esta segunda-feira, na sua casa na Califórnia, EUA.
"Amo-te. Sinto a tua falta. Vou tentar continuar a olhar para cima", escreveu no Twitter, após publicar um excerto do livro "O Pequeno príncipe", do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry: "Quando olhares o céu de noite, eu estarei a habitar uma delas, e de lá estarei a sorrir; então será, para ti, como se todas as estrelas sorrissem! Desta forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem sorrir!"
FAMÍLIA OBAMA LAMENTA MORTE DE ROBIN WILLIAMS
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e família lamentaram a morte do ator Robin Williams, que descreveram como um intérprete "único". "Ele entrou nas nossas vidas como um estranho, mas acabou tocando todos os elementos do espírito humano. Fez-nos rir. Fez-nos chorar. Entregou o seu imensurável talento livre e generosamente àqueles que mais precisam, desde as nossas tropas no estrangeiro, aos marginais nas nossas ruas", expressou a família em comunicado. A família Obama endereçou condolências aos familiares e amigos do ator e a todos aqueles que "encontraram a sua voz graças a ele", concluiu o comunicado.
MORTE DO ATOR ROBIN WILLIAMS EMOCIONA HOLLYWOOD
As mensagens de condolências, surpresa e tristeza sucederam-se esta terça-feira depois do anúncio da morte do ator Robin Williams, na segunda-feira.
Steve Martin destacou a "boa pessoa, talento genial e alma genuína" do colega ator, numa mensagem publicada no Twitter.
A latina Zoe Saldana afirmou não encontrar palavras para "expressar a tristeza por esta perda trágica" e Michelle Rodríguez recordou com nostalgia os momentos de riso e choro que viveu com os papéis de Robin Williams.
John Cusack, Mandy Moore, George Takei, Mara Shriver, Shannen Doherty, Mia Farrow, Kevin Spacey e Faye Dunaway foram alguns dos artistas que recorreram às redes sociais para expressarem a sua dor.
("Descansa em paz, grande alma. Nós esperamos que o teu espírito encontre a paz", escreveu o ator George Takei no Facebook)
Lenny Kravitz escolheu uma fotografia que tirou com Robin Williams na rodagem de "O Mordomo" em Nova Orleães para recordar o vencedor de um Óscar por "O Bom Rebelde". "Foi uma honra conhecer-te", escreveu o cantor.
("Robin Williams foi uma honra conhecer-te. #descansaempaz", escreveu o cantor Lenny Kravitz no Facebook)
Lindsay Lohan, por sua vez, falou da "bondade" de Robin Williams, que conheceu no seu primeiro dia de filmagens do filme "The Parent Trap (1993)". "Que perda tão grande", afirmou a atriz.
Zachary Quinto e Anna Kendrick recorreram a uma das frases mais icónicas da carreira cinematográfica de Williams, o extrato do poema "Oh Captain! My Captain!", escrito por Walt Whitman e imortalizado no filme "Clube dos Poetas Mortos" que o ator protagonizou em 1989.
A Câmara de Comércio de Hollywood informou que esta terça-feira seriam colocadas flores sobre a estrela com o nome do ator no passeio da fama, como forma de tributo.
(Homenagem na estrela com o nome do ator no passeio da fama, em Hollywood)
“Estou completamente, totalmente devastada. Que mais pode ser dito?”, lamentou Paw Dawber, que contracenou com o ator em ‘Mork and Mindy’.
Steven Spielberg, um dos mais importantes realizadores da sétima arte, em declarações à imprensa, disse: “Robin era uma tempestade de génio cómico e o nosso riso era a trovoada que o sustentava. Ele era um comparsa e não consigo acreditar que já não está entre nós.”
Jay Leno, apresentador de televisão, relembra a primeira vez que se deparou com o talento do ator: “Vi-o pela primeira vez no 'Improv' em Los Angeles, e tornámo-nos amigos desde então. É um dia muito triste.”
Danny DeVito realizou ‘Death to Smoochy’, filme de 2002 em que o ator interpreta um apresentador de um programa infantil. Para DeVito é “difícil falar. É difícil dizer. Difícil de aguentar. Só penso na felicidade que sentia perto dele. Estou devastado. Envio o meu amor à sua família e a todos aqueles que o amaram. O meu coração está partido por esta notícia.”
Chevy Chase relembra a amizade que mantinha com o ator: “Robin e eu éramos grandes amigos e ambos sofríamos da mesma doença pouco conhecida – depressão. Nunca poderia ter esperado este fim para a sua vida. Deus o abençoe e Deus nos abençoe a todos pela sua VIDA! Não posso crer nisto. Estou avassalado de dor. Que magnífico homem e que talento tremendo na arte mais importante de todos os tempos – comédia! Eu adorava-o.”
Ben Stiller, actor que contracenou com Williams no filme ‘À Noite, no Museu’, exprimiu o seu luto no Twitter: “O seu impacto no mundo foi tão positivo. Ele fez tanto bem a tanta gente. Ele fez-me a mim e a muita gente rir imenso durante muito tempo.”
A atriz Marcia Gay Harden, que contracenou com Williams em ‘Flubber’ (1997), declarou: “Nunca me ri tanto como me ri com o Robin. Ele mantinha o elenco todo bem-disposto. Estou chocada com a sua morte, e com a sua tremenda batalha com a depressão. Será relembrado pela alegria que entregou a personagens cuidadosamente criadas, e a faísca de esperança humana em que tanto acreditava.”
"GÉNIO, ESTÁS LIVRE"
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza anualmente a cerimónia dos óscares, fez uma homenagem a Robin Williams no Twitter.
A organização partilhou na rede social uma imagem do Génio do filme de animação 'Aladino', a quem Robbie Williams deu voz, com a legenda "Génio, estás livre".
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER O ARTIGO 'MORREU ROBIN WILLIAMS'
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER A FOTOGALERIA DO ATOR
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA A ENTREVISTA AO MÉDICO PSIQUIATRA ÁLVARO DE CARVALHO: "ENFORCAMENTO É A FORMA MAIS COMUM" DE SUICÍDIO
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.