A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) afirmou hoje que vai reavaliar se mantém ou desconvoca a greve de outubro, depois de ter obtido "grande abertura" dos grupos parlamentares para "discutir integralmente" o estatuto dos magistrados judiciais.
"Foi-nos dito claramente que não havia nada no estatuto que não viesse a ser discutido. Apresentámos aquilo que nós tinhamos proposto à senhora ministra [da Justiça] em termos de desenho de carreira. Não nos pareceu que houvesse uma rejeição liminar dessas propostas. Houve essa manifestação de vontade por parte do Partido Socialista e isso para nós é importante", afirmou à agência Lusa a presidente da ASJP, Manuela Paupério.
A estrutura sindical esteve hoje reunida com o grupo parlamentar do PS, depois de já ter sido recebida pelos deputados do PSD e do CDS-PP, e Manuela Paupério falou em "grande abertura" dos deputados para "discutir integralmente" o estatuto dos juízes e adiantou se que a direção sindical vai "reavaliar a situação": "Mantemos ou desconvocamos a greve".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.