Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Tarde de êxitos para pegas de muita técnica

Houve festa de toiros em Vila Franca no passado domingo, em dia de calor com razoável presença de publico. Sónia Matias, Ana Batista, Antonio Brito Paes, Paulo Santos, Marcelo Mendes e Jacobo Botero lidaram seis toiros de Veiga Teixeira, muito 'parelhos' e de excelente presença e boa, nota num espectáculo que agradou, com os Amadores de Vila Franca e Coruche em tarde de excelência.
6 de Maio de 2014 às 18:21

Sónia abriu praça com um toiro que cumpriu lidando-o com alegria e vibração, e chegou ao público apesar de alguns falhanços na cravagem. Ana Batista, sempre bem a cavalo, impôs-se ao segundo (o de menos classe do lote),com um toureio frontal de boa técnica, com remates ao pitón contrário e domínio das sortes.

Brito Paes, esteve a seu jeito, diligente, voluntarioso, e seguro no consumar das sortes, mas a boa e pronta investida do toiro tinha para mais. A Paulo Santos tocou um animal de investida menos clara, com o qual andou em esforço e a contra estilo, adornando-se nas preparações e no manejo das montadas mas arrastando a lide.

 

O público aplaudiu mas o cavaleiro, dignamente, recusou a volta. A Marcelo Mendes tocou o melhor do lote, que se arrancava de todos os terrenos e recarregava com bravura, (justíssima a chamada ao ganadeiro no final da lide), e esteve bem sobretudo no modo como lhe aguentou as investidas  e consumou alguns ferros curtos.

 

O que fechou praça, de maior volume, tocou ao jovém Jacobo Botero que o recebeu numa emocionante sorte" à gaiola" e aproveitou bem numa lide variada e vistosa.

Tarde de êxitos para pegas de muita técnica e braço a merecer nota alta para Pedro Castelo, Bruno Casquinha e Marcio Francisco por Vila Franca e José Marques, José Sousa e Ricardo Dias por Coruche. Corrida de agrado e com ritmo bem dirigida por Rogério Jóia acolitado pelo dr.José Luis Cruz .

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)