page view

Pelo menos 10 pessoas feridas em atropelamento em massa na ilha francesa de Oléron. Há quatro em estado grave

Condutor ofereceu "muita resistência" no momento da detenção, adiantaram as autoridades francesas. Foi detido por "tentativa de homicídio".

05 de novembro de 2025 às 10:58

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas após um atropelamento em massa na ilha de Oléron, em Charente-Maritime, França, esta quarta-feira. O suspeito, que utilizou o próprio veículo e de nacionalidade francesa, foi detido pelas autoridades. Entre as vítimas estão quatro pessoas em estado grave, avançam as autoridades citadas pelo Le Monde.

Entre os feridos estão peões e ciclistas que se encontravam na via, adiantou o presidente da câmara local. Depois do atropelamento, o condutor saiu do veículo e tentou incendiá-lo, segundo o canal de notícias francês BFMTV.

A polícia foi imediatamente acionada para o local e conseguiu deter o condutor, que "ofereceu muita resistência", de acordo com relatos da imprensa francesa. O homem, com 35 anos, terá gritado "Allahu Akbar" no momento da detenção, avança a BFMTV. De acordo com as autoridades, o detido já tinha sido identificado por outros "delitos comuns", avança a imprensa francesa.

O ministro do interior, Laurent Nuñez, referiu estar a deslocar-se para o local, a pedido do primeiro-ministro.

O homem foi detido por "tentativa de homicídio" e a investigação ficou a cargo da secção de investigação de Poitiers, com o apoio das brigadas de investigação de Rochefort e La Rochelle, aponta o Le Monde.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8