36% dos portugueses afirmam prestar mais atenção à cozinha e à alimentação depois da pandemia
Reforçando o compromisso de responder às novas necessidades e tendências na cozinha após a pandemia, a Beko acaba de apresentar a nova linha de eletrodomésticos de encastre focada na melhoria da experiência do utilizador, graças a tecnologia de ponta aliada com facilidade de utilização e design sofisticado.
A pandemia do coronavírus transformou o estilo de vida dos portugueses, que agora, na chamada nova normalidade, passam mais tempo em casa. Como consequência, remodelaram os espaços para lhes dar novas funcionalidades e utilizações. Especificamente, no que diz respeito à cozinha, que já não é apenas um espaço de preparação de alimentos, também se tornou um playground para crianças, um escritório ou escola online.
De facto, um estudo recente realizado pela Beko para analisar os hábitos dos portugueses em casa e que hábitos mudaram durante a pandemia, concluiu que 28% dos portugueses afirmam dedicar mais tempo à cozinha depois da pandemia. Alem disso, 21% afirma que há um maior envolvimento de todos os membros da família neste espaço. Este estudo foi realizado pela Beko no final de 2020 a um universo populacional de 555 entrevistados maiores de 18 anos, residentes em Portugal.
A transformação mais importante é observada nos domicílios com crianças menores de 12 anos: especificamente, 36% dos portugueses afirmam que agora prestam mais atenção à cozinha e alimentação mais saudável.
O estudo também apurou que quase 9 em cada 10 portugueses cozinham diariamente (face a 6% que cozinham para vários dias) e que 57% estão mais sensíveis ao desperdício alimentar. Destes, 17% afirmam guardar as sobras para outras refeições ou utilizá-las para a confeção de outros pratos.
Como resultado desta mudança de hábitos, o design da cozinha é agora mais relevante do que nunca. As cores e a distribuição do espaço continuam a ter um papel importante, mas agora outros aspetos são agregados, como a estética proporcionada pelos eletrodomésticos.
Nas palavras de Cem Baçaral, CEO da Beko Portugal "A inovação é o principal motor da nossa empresa. Na Beko, investimos continuamente na produção de produtos e tecnologias mais avançadas e mais acessíveis à sociedade. Renovamos constantemente o nosso portfólio com o objetivo de oferecer a tecnologia mais útil do mercado".
Entre todas as novidades que a marca apresentou, destacam-se algumas como a AeroPerfect, uma tecnologia inspirada na engenharia aeronáutica que utiliza um fluxo constante de ar quente no forno para minimizar a variação de temperatura. Esta distribuição de ar permite cozinhar receitas melhor do que nunca. Outra das tecnologias de vanguarda que a Beko desenvolveu são as soluções de cozedura a vapor ou SteamSolutions, que são capazes de injetar vapor na cavidade do forno de forma automática ou manualmente, conseguindo-se assim obter pratos muito mais suculentos e saudáveis. Estas tecnologias podem ser encontradas, por exemplo, no forno BBIS13300XMSE.
Além disso, essa tecnologia facilita a posterior limpeza do forno em profundidade, já que o vapor também serve para amolecer os restos de alimentos e gordura, através de um ciclo rápido de 35 minutos, após o qual basta apenas passar um pano para retirar a sujidade acumulada. Por fim, os novos fornos da Beko incorporam um sistema de pirólise para limpeza automática. Por meio de temperaturas de até 480ºC, essa tecnologia reduz a sujidade a cinzas. A porta do forno tranca automaticamente e os 4 painéis de vidro na porta garantem uma limpeza 100% segura.
No que diz respeito à categoria de indução, a Beko apresentou novas placas de indução, como por exemplo o modelo HII 95800 FHT, com Zonas DUO de 28 ou 32 cm de diâmetro que permitem cozinhar para duas pessoas e também para uma família numerosa. Estas placas de indução, que incluem um bloqueio para crianças e um temporizador, facilitam a combinação das zonas de cozinhar para as tornar maiores e são muito fáceis de limpar. Graças ao seu sistema EasyFit, possuem clipes pré-instalados para que baste apenas encaixá-los e, através da funcionalidade Stop & Go, permitir pausar todas as funções da placa e reativá-las com um único botão.
Outra característica interessante das novas placas Beko é a função Booster, uma tecnologia que promove um aquecimento mais rápido e permite ferver água em apenas 3 ou 4 minutos.
Por fim, a marca apresentou também placas a gás que oferecem mais espaço entre os queimadores, uma maior área de confeção (de 58 a 61 cm de largura) e uma nova largura de placa de 65 cm.
O extrator de fumo é um dos eletrodomésticos chave na hora de projetar uma cozinha. O tamanho, formato e cor definem a linha do espaço e o resto dos aparelhos. Nos últimos anos, este aparelho deixou de ser um instrumento de trabalho para se tornar um objeto de decoração que, além disso, cumpre a função de extrair silenciosamente os fumos.
Os exaustores decorativos como o modelo Beko BHCA94640BH precisam de espaço para se destacarem, ao mesmo tempo que determinam a gama de cores dos restantes aparelhos, como o forno. Noutro extremo ficam os exaustores integrados ou os grupos de filtros, como o modelo HNU71311S. Estes permitem um maior espaço do gabinete superior, sem condicionar a cor dos restantes aparelhos elétricos, permitindo a combinação de uma infinidade de designs.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.