O Festival Rock na Vila está de regresso dias 3 e 4 de junho, após dois anos de interregno face à pandemia da Covid-19.
1 / 2
Organizada pelo Município de Vila de Rei, esta é a décima sétima edição do Festival e apresenta como principais atrações Murta e o rapper Plutonio, entre outras grandes bandas que irão certamente apresentar espetáculos de grande qualidade aos milhares de festivaleiros esperados no Parque de Feiras de Vila de Rei.
Os ‘Artigo 21’ são uma banda, natural de Lisboa, que vai mostrar o seu estilo Punk Rock cantado em português. Influenciados pelo mítico punk-rock Norte-Americano dos anos 90 e pelo punk-rock cantado em Português, a banda consegue criar um som próprio e facilmente identificável com a mistura das suas referências musicais.
Nova banda de rock em português, os ‘(Re)-Invention’ são compostos por músicos já com vasta experiência, oriundos da antiga banda ‘Mercadoria’, que passaram já por diversos palcos e tocaram com nomes como com Richie Campbell ou Diogo Piçarra. Os ‘(Re)-Invention’ prometem mais um espetáculo imperdível!
‘Murta’ é o cabeça-de-cartaz desta primeira noite do Festival. Muito conhecido do público nacional após a sua participação no programa televisivo ‘The Voice’, onde foi finalista, Francisco Murta é presença assídua no top das rádios nacionais através dos seus temas ‘Porquê’ (com mais de 7,5 milhões de visualizações no Youtube), ‘Vou-te Amar’, ‘Saudade’ ou ‘Palavra’.
Nome bastante conhecido das pistas de dança a nível nacional, o DJ Nuno Calado marcará presença na tenda eletrónica do Rock na Vila. Com um longo percurso na rádio nacional, estando na fundação da Antena 3 e tendo-se notabilizado pelo seu programa "Indiegente", Nuno Calado será sempre associado a qualidade musical, com os seus sets a serem uma viagem de diversão por várias épicas da música.
Depois do sucesso da sua presença na tenda eletrónica da última edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel, o DJ Gonçalo Farinha vai fazer a sua estreia enquanto DJ do Festival Rock na Vila. Natural de Proença-a-Nova, o DJ Gonçalo Farinha marcou já presença em algumas das principais pistas da zona centro do País e prepara
‘Blues & Outros Tons’ vão apresentar temas originais e covers de grandes nomes da música mundial, como Muse, Coldplay, Queen, Radiohead, Amy Winehouse, entre muitos outros. Os músicos procuram a diversidade, as cores, os géneros e pretendem criar beleza com dissonâncias e contrapontos.
‘Palomita e los Gringos Locos’ é o novo projeto de Paloma del Pillar, que regressa assim ao palco do Festival Rock na Vila. A cantora vai mostrar o seu estilo musical sobejamente conhecido pelos portugueses através das suas participações em vários concursos musicais televisivos, como o ‘Factor X’ (2013), ‘Ídolos’ (2015), ‘Just Duet’ (2017) e ‘The Voice (2020).’
O rapper português Plutonio vai fazer a sua estreia em Vila de Rei e colocar ao rubro o muito público esperado para a sua atuação. Temas como ‘Cafeína’, ‘Meu Deus’, ‘1 de Abril’, ‘Última Vez’, ‘Somos Iguais’ ou ‘Vergonha na Cara’ obtiveram milhões de visualizações no Youtube e serão certamente ouvidos em Vila de Rei na noite de 4 de junho.
Plutonio passou já por grandes palcos nacionais, com destaque para as atuações no NOS Alive, Coliseu dos Recreios, em Lisboa, ou Hard Club, no Porto.
Os DJs Kiss Kiss Bang Bang são presença habitual nos principais festivais e eventos académicos por todos o País, fazendo em 2022 a sua estreia nos palcos Vilarregenses. A dupla de DJs é conhecida por combinar estilos musicais variados com uma excelente interação vocal com o público ao longo de toda a atuação.
A encerrar a 17ª edição do Rock na Vila, a dupla Vilarregense DJ Seadas & MC Pinkie regressa à tenda eletrónica do Festival e promete novos momentos de pura diversão. Ao som dos melhores hits dos mais diferentes estilos musicais, a dupla oferece sempre momentos de diversão e interação com o público.
O Festival vai ainda contar com um conjunto de atividades complementares, com destaque para a abertura da Piscina Descoberta durante os dois dias de Rock na Vila, a iniciativa PARK SESH (com demonstrações de desportos extremos, como skate, patins e BMX, por alguns dos melhores atletas a nível nacional e a possibilidade de treinar com estes mesmos atletas) e a apresentação do projeto Video-Mapping em movimento.
As entradas para o 17º Festival Rock na Vila são gratuitas, tal como o campismo que apresenta excelentes condições para quem desejar acampar e usufruir do evento em toda a sua plenitude.
Em www.facebook.com/festivalrocknavila podes acompanhar todas as novidades do teu Festival.
17º Festival Rock na Vila nos dias 3 e 4 de junho!
Atreve-te a desfrutar!
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.