page view

Paredes de Coura mostra o melhor de dois mundos

Festival está a ter a melhor edição de sempre.

21 de agosto de 2015 às 08:54

Vai ao Festival Paredes de Coura?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Vai ao Festival Paredes de Coura?

O melhor que a natureza tem, aliado ao melhor que a música pode dar. São duas das principais razões pelas quais o Paredes de Coura tem crescido de ano para ano. Tanto, que quase rebenta pelas costuras. Que o diga Gorete Lima, que já há 23 anos, desde que começou, vem ao festival. "Somos da terra, tudo me traz cá todos os anos. É o ambiente que é fantástico, e as bandas que são sempre maravilhosas", diz orgulhosa. Já a filha, Marta Carvalho, segue o exemplo e chega ao Paredes de Coura pelas mãos da mãe, desde os quatro anos. "Gosto do festival porque tem boas bandas, e este ano tem nomes com um rock bem puxadinho, mesmo como eu gosto", diz, entre risos, com a promessa de que é para continuar.

Na quarta-feira, o recinto esteve repleto como nunca. Esta quinta-feira, os bilhetes estavam todos esgotados. Enchente esperada, enchente confirmada, com Tame Impala a encabeçar o cartaz e a serem os mais aguardados da noite. Não menos desejados foram Steve Gunn e Father John Misty que, com o romantismo que lhe é característico, brilhou com os seus dotes de dança.

Os artistas portugueses também tiveram uma palavra a dizer e várias a cantar. Paulo Furtado, como Legendary Tigerman, a oferecer um blues sedutor e o indie rock dos bracarenses Peixe : Avião a abrir o palco principal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8