Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

A RAINHA DO DECOTE

“Estou nas nuvens!”. Foi assim que a criadora Fátima Lopes classificou, eufórica, o enorme sucesso da sua colecção para a Primavera/Verão 2004, apresentada segunda-feira, no salão nobre da École Supérieur des Beaux Artes de Paris, num desfile integrado na Semana da Moda da capital francesa.
8 de Outubro de 2003 às 00:00
A RAINHA DO DECOTE
A RAINHA DO DECOTE FOTO: John Schults/Reuters
Em declarações ao Correio da Manhã, Fátima Lopes garantiu que milhares de pessoas, jornalistas e fotógrafos do Mundo inteiro ficaram deslumbrados com a colecção dedicada ao ‘glamour’ das danças de salão.
Pela ‘passerelle’, foram apresentadas 60 criações, subordinadas a três temas: ‘rock’, linha de praia e de ‘sportswear’; tango, com peças mais formais (vestidos e conjuntos); e valsa, alta costura.
Mas foi, sem dúvida, o vestido em malha de cristal Swarovski dourada que conquistou toda a assistência. “É uma peça do outro mundo. Pesava 15 quilos”, disse Fátima Lopes, acrescentando que o cristal foi o material mais difícil com que trabalhou até hoje.
“Levou um mês a ser feito no meu ‘atelier’ e representa a alta costura verdadeira”, referiu a criadora, explicando que esta “peça de imagem não está à venda, até porque não haveria preço para um vestido como este”.
GARANTIA DE SUCESSO
Se a imprensa internacional adorou a sua colecção, Fátima Lopes não cabe em si de felicidade. Aliás, ficou contentíssima por ter sido considerada a “rainha do decote” e uma das estilistas que apresenta os desfiles mais mediáticos.
Este é, deveras, um ano de grandes novidades para a estilista, que foi convidada para abrir uma loja na conhecida Melrose Avenue, em Hollywood (Los Angeles).
“Esta é a minha primeira loja em regime de ‘franchising’ internacional e um passo importantíssimo para entrar no mercado norte-americano”, adiantou.
“É fabuloso e uma garantia de sucesso”, exclamou Fátima Lopes, que este ano inaugurou três lojas em Portugal – Guimarães, Coimbra e Viseu – e se prepara para abrir mais duas: uma em Leiria e outra no Beloura Shopping, Sintra.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)