<p align="justify" class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 10pt">Daqui a um mês terá inicio a temporada de 2014 no Campo Pequeno, primeira praça do País, agora com nova administração, sendo presidente Paula Mattamouros Resende e administrador João Gonçalves, mantendo-se Rui Bento como diretor das atividades tauromáquicas e Paulo Pereira como Relações Públicas.
Com a primeira fase do abono já divulgada pelo CM, relembra-se que a corrida inaugural da temporada será a 15 de maio (Corrida Vidas/CM), comemorativa do 8º aniversário da reinauguração da praça do Campo Pequeno.
Um cartaz muito interessante, com homenagem ao cavaleiro Rui Salvador pelos seus 30 anos de alternativa e que alternará com o rojoneador Pablo Hermoso de Mendoza , figura mundial, e o valoroso João Moura Júnior.
Os toiros da ganadaria de Santa Maria serão pegados pelos forcados dos grupos de Évora e do Aposento da Moita.
Ainda na praça do Campo Pequeno seguem-se os espetáculos de 5 de junho (Corrida Flash), que tem a presença de Rui Fernandes e de outra figura mundial das arenas, o rojoneador luso-espanhol Diego Ventura, na qual toma a alternativa o colombiano Jacobo Botero.
Lidam-se toiros de António Charrua, que serão pegados pelos grupos da Chamusca e Alcochete.
Depois, a 19 de junho, realiza-se a novilhada de Promoção a Novos Valores, sendo de destacar a presença do espanhol José Garrido, jovem que triunfou nas Feiras de Olivença e de Valência e aguarda-se a competição com o esperançoso Diogo Peseiro, aluno da Academia do Campo Pequeno.
A cavalo estarão os cavaleiros praticantes Manuel Vacas de Carvalho e Luís Rouxinol Júnior, sendo lidados novilhos de Murteira Grave.
Por razões de programação, foi antecipada para 3 de julho a importante corrida do Cinquentenário da Corrida TV, com os cavaleiros António Ribeiro Telles, Vítor Ribeiro e João Maria Branco, os forcados de Montemor e de Lisboa, sendo os toiros de Murteira Grave que reaparecem em Lisboa depois de uma ausência de largas temporadas.
A 10 de julho há uma corrida com um cartaz surpresa, sabendo-se que estará presente o matador espanhol Antonio Ferrera e os toiros de Falé Filipe.
A 17 de julho, a sempre aguardada Corrida CM, com o aliciante da alternativa de Miguel Moura, concedida por seu pai João Moura, com o testemunho de Joaquim Bastinhas e seu filho Marcos Bastinhas. As pegas estão a cargo dos forcados de Portalegre, Monforte e Académicos de Elvas, sendo os toiros da ganadaria Guiomar Cortes de Moura.
Esta fase do abono já anunciada termina a 24 de julho, com os cavaleiros Luís Rouxinol e João Salgueiro e de novo o famoso rojoneador Diego Ventura, com toiros da ganadaria Cunhal Patrício, sendo os forcados de Santarém e Vila Franca.
Seguem-se espetáculos a 7, 21 e 28 de agosto; de 4 de setembro e de 2 de outubro, cujos cartéis serão anunciados em devido tempo. O Campo Pequeno recebe 11 corridas e 1 novilhada e tudo se conjuga para que seja uma temporada excelente, pois a composição dos cartazes com grandes figuras e boas ganadarias foi elaborada com muito critério.
Além dos abonados que puderam pagar os seus abonos com facilidades e usufruir de lugares VIP no parque de estacionamento, a empresa do Campo Pequeno criou mais uma vez o Abono Júnior que permite assistir a todas as corridas da temporada apenas por cem euros, ao mesmo tempo que beneficia do desconto de 10% nas praças geridas pela Sociedade Campo Pequeno e de descontos em algumas lojas e espaços de restauração da Praça do Campo Pequeno.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.