page view

Em busca da mão perdida no Villaret

A combinação promete ser explosiva e muito negra: num quarto de hotel juntam-se vigaristas que tentam fazer os golpes das suas vidas, um recepcionista curioso e um homem à procura, desesperadamente, da sua mão. Ele é vivido pelo actor António Cordeiro que se estreia na direcção de actores de teatro com ‘Perdi a Mão em Spokane’. O resultado pode ser visto no Teatro Villaret de Lisboa, a partir da próxima sexta-feira às 21h30.

10 de março de 2012 às 01:00

"A apetência por este trabalho era óbvia, até porque é um género de comédia negra que não se faz em Portugal", contou ao CM António Cordeiro, que traduziu o texto original do autor irlandês Martin McDonagh – já nomeado para Tony Awards – depois de a produção ter feito carreira na Broadway.

Cordeiro é ‘Carmichael’, o homem sem mão que na versão original foi interpretado por Christopher Walken (actor dos filmes ‘Cães de Guerra’ ou ‘Apanha-me Se Puderes’). O ‘peso da responsabilidade’ não incomoda o actor: "Sou um fã dele. Este desafio vem da vontade de eu querer passar as marcas", refere.

‘Perdi a Mão em Spokane’ assenta no humor negro e absurdo, com António Cordeiro a compará-lo às obras de Stanley Kubrick: "A peça parece simples, mas aí é que está a complexidade. Tem tom de tragicomédia e um olhar saudosista do cinema."

Com adaptação de Salvador Sobral, que comprou os direitos de autor depois de ver o espectáculo nos EUA, a obra conta ainda com Juana Pereira da Silva e Sabri Lucas no elenco. A 13 de Abril chega ao Rivoli do Porto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8