Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Festival de Cinema de Pequim destaca o Brasil

Vão ser exibidos oito filmes brasileiros.
18 de Abril de 2015 às 10:56
O filme 'Getúlio' abriu na sexta-feira a Semana do Cinema Brasileiro em Pequim
O filme 'Getúlio' abriu na sexta-feira a Semana do Cinema Brasileiro em Pequim FOTO: Bruno Colaço

O filme 'Getúlio', de João Jardim, abriu na sexta-feira uma inédita Semana do Cinema Brasileiro em Pequim, que durante vários dias exibirá oito obras de outros tantos realizadores em diferentes salas da capital chinesa.


"É histórico: é a primeira vez que a China recebe cinema brasileiro no seu circuito comercial", realçou a produtora e curadora da Semana, Fernanda Bulhões.


Os oito filmes brasileiros, todos legendados em chinês, vão ser exibidos no âmbito do 5.º Festival Internacional de Cinema de Pequim, cujo júri integra, também pela primeira vez, um realizador do Brasil: Fernando Meirelles.


Estreados quase todos no último ano, os filmes selecionados pretendem "mostrar a diversidade do cinema brasileiro e as peculiaridades da cultura brasileira e não o estereótipo que todo o mundo conhece acerca do Brasil", disse Fernanda Bulhões.


Um dos filmes, com o título em inglês ('Love Film Festival'), foi parcialmente rodado em Portugal, sob a direção de três autores (Vinicius Coimbra, Juancho Cardona e Manuela Dias".

Semana do Cinema Brasileiro Pequim
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)