Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Incubus confirmados no festival Vilar de Mouros

Cartaz já conta com outras bandas como The Pretenders ou Human League.
16 de Maio de 2018 às 16:01
Incubus
Incubus
Incubus
Incubus
Incubus
Incubus
Os norte-americanos Incubus e os portugueses David Fonseca e GNR vão atuar em agosto o festival de Vilar de Mouros, foi esta quarta-feira anunciado.

O festival, que remonta à década de 1960, decorrerá este ano de 23 a 25 de agosto na localidade minhota.

Com o cartaz ainda por fechar, foram também anunciados, numa apresentação à imprensa, em Lisboa, Crystal Fighters e Plastic People.

Estes cinco nomes juntam-se aos já anunciados The Pretenders, John Cale, Peter Murphy, Los Lobos, Human League e Public Image Limited (PiL).

Na apresentação do festival à imprensa, o promotor Paulo Ventura disse que construir o alinhamento deste festival "não é uma coisa simples".

"O nome do festival e o que construiu ao longo dos anos... Eventualmente terá sido maltratado pelo meio", lamentou Paulo Ventura, referindo que o cartaz tem "de viver dentro do que o festival pede".

O festival volta a ter a EDP como patrocinador oficial.

O recinto terá novamente capacidade para cerca de 15 mil pessoas, mas a organização quer melhorar e tornar mais confortável a área de restauração.

Vilar de Mouros tem condições que "só quem lá está é que sabe", disse o presidente da junta de freguesia de Vilar de Mouros, Carlos Alves, sublinhando a ligação do espaço com a natureza, a proximidade de uma praia fluvial e a zona de campismo.

Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, resumiu: Vilar de Mouros tem um "'slow' festival, para mastigar tranquilamente".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)