page view

Luís de Matos: "A transversalidade da magia resiste ao tempo"

Em 'Impossível ao Vivo’, o mágico português faz-se acompanhar por grandes nomes do ilusionismo internacional.

15 de dezembro de 2025 às 01:30

Natal nem seria Natal se não houvesse um toque de magia e o pretexto pôs o mágico português Luís de Matos na ‘estrada’ com uma nova versão de ‘Impossível ao Vivo’ que, depois de ter passado pela Figueira da Foz, estreia-se dia 18 no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, permanecendo até 11 de janeiro, para depois seguir para o Coliseu Porto AGEAS, onde fica em cena de 14 a 18 de janeiro.

Nesta renovada investida de ‘Impossível ao Vivo’, Luís de Matos faz-se acompanhar por grandes nomes do ilusionismo internacional: Aaron Crow, da Bélgica, mestre do suspense; Darcy Oake, do Canadá, conhecido pelos seus números de ilusionismo de grande escala; Norbert Ferré, de França, a redefinir o humor e a emoção na arte da manipulação e Sacred Riana, da Indonésia, envolta em mistério e com uma presença que não deixa ninguém indiferente. O espetáculo conta ainda com a presença carismática de Joana Almeida e a energia contagiante dos Momentum Crew, campeões mundiais de Breaking.

Ao CM, Luís de Matos lembra que, apesar da interatividade do mundo atual ser marcada pela tecnologia, a magia é uma “arte transversal que resiste ao tempo”.

"A partir do momento em que, diante de alguém acontece algo ‘impossível’, gera-se a emoção, a atração e eventualmente o aplauso. Essa transversalidade faz com que independentemente do estado evolutivo em que o mundo se encontra, ou da idade do público que está à nossa frente, é possível surpreender e criar emoções. Nada substitui a proximidade, sentir que aquilo está a acontecer naquele momento – ou que ainda não aconteceu - e que estamos juntos a viver aquela experiência”, disse.

Em cada edição, Luís de Matos apresenta novas e espetaculares ilusões onde as maiores e mais surpreendentes impossibilidades acontecem, piscando o olho a públicos de qualquer idade. “É uma celebração do lado mais humano, da nossa capacidade de assombro e de nos surpreendermos. O feedback que tenho das pessoas é que este é um dos poucos espetáculos em que a família vem toda junta, não por uns virem obrigados a acompanhar os outros, mas porque todos têm curiosidade.”, explicou o mágico.

Os bilhetes, dos 16,50 aos 29 euros, estão à venda nos locais habituais.

   Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8