page view

Maria da Fé: "Coisa maravilhosa para o fado e para o nosso país"

A fadista Maria da Fé considerou este domingo "uma coisa maravilhosa para o Fado e para o nosso país" a distinção do Fado como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, no VI Comité Inter-Governamental reunido em Nusa Dua, na Indonésia. <br/>

27 de novembro de 2011 às 13:01

"Daqui para a frente é uma incógnita", disse à Lusa a criadora de "Cantarei até que a voz me doa", referindo que "o fado já está, felizmente, com muita força e muito divulgado, mas nunca é demais e é muito positivo esta distinção".

Para a fadista, proprietária do restaurante típico Senhor Vinho, na Lapa, em Lisboa, "há esperança que [esta distinção] traga mais clientes, não só turistas como, muito especialmente, portugueses".

Maria da Fé canta há mais de 50 anos e foi já distinguida com o Prémio Amália Melhor Intérprete, Medalha de Mérito Municipal de Lisboa, grau ouro, entre outras distinções.

Hoje em Nusa Dua, na ilha indonésia de Bali, o VI Comité Inter-Governamental da UNESCO proclamou o Fado como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8