Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Toy animou último Mar Seguro em Sesimbra

Batismos de mar no pontão da praia do Ouro. Debate, simulacro e espetáculo de Toy na Fortaleza.
Correio da Manhã 29 de Setembro de 2019 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Toy animou último 'Mar Seguro' em Sesimbra
A 7ª e última etapa do Mar Seguro, que decorreu este domingo em Sesimbra, terminou como começou: um grande concerto de Toy, o primeiro após o seu casamento.

A iniciativa do CM, apoiada pela Marinha e Autoridade Marítima Nacional, arrancou às 10h00 e terminou pelas 13h30, depois de o popular cantor visitar os seus maiores êxitos, num palco instalado na Fortaleza de Sesimbra.

Antes, pelas 10h00, no pontão da praia do Ouro, os presentes, em especial os mais novos, foram convidados a um batismo de mar, no qual podem ser acompanhados pelos pais. Às 11h00, na Fortaleza, houve um debate sobre Segurança Marítima.

Participaram o comandante Alcobia Portugal, da Capitania do Porto de Setúbal; o comandante Correia Guerreiro, chefe da Divisão de Segurança Marítima; Francisco Jesus, presidente da Câmara de Sesimbra; António Pila, presidente da Associação de Armadores de Pesca Artesanal do Centro e Sul; o comandante Galocha - chefe da divisão de operações do Comando Naval; e o capitão piloto aviador Rodolfo Curto, da FAP. A seguir ao debate, decorreu um espetacular exercício de salvamento em frente à Fortaleza.

O Diretor-geral do Correio da Manhã e da CMTV, Octávio Ribeiro, esteve em Sesimbra, na 7ª edição de 'Mar Seguro' e fez um balanço positivo da iniciativa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)