page view

Vilar de Mouros volta ao mapa dos festivais

Margens do rio Coura receberam milhares de pessoas ao longo de três dias de festa.

28 de agosto de 2016 às 17:49

Está posto um ponto final na fase má do Festival Vilar de Mouros. Isso é passado." E é no futuro que Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, já pensa, assim como a organização do evento.

Convicto de que foram superadas todas as expectativas, o autarca disse ao CM que foi fundamental a adesão do público. "As pessoas participaram em força neste renascimento." Foram cerca de cinco mil os que, todos os dias, ocuparam as margens do rio Coura, fazendo reerguer, aos poucos, o mais antigo festival do País.

Ontem, no último dia de festa, subiram ao palco Tiago Bettencourt, The Waterboys e Blasted Mechanism, entre outros, para "a melhor das três noites", garantiu ao CM Diogo Marques, responsável pela organização do Vilar de Mouros.

E se o renascer do festival foi bem-sucedido no que toca às gerações que não perderam a oportunidade de regressar, este também se fez de novos visitantes. Alguns foram mesmo com os pais e os avós. "Conseguimos atingir o público pretendido: as famílias", concluiu Diogo Marques. Foram, de facto, três dias em que, dos 8 aos 80 anos, se viveu a música e se reviveu o festival onde tudo começou.

E será que desta veio para ficar? "Não há dúvidas, criamos condições para anunciar o festival no próximo ano." Assim, em 2017, Vilar de Mouros voltará a ser freguesia festivaleira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8