Adiada sentença de Rui Pinto no caso Football Leaks
Pirata informático está acusado de 90 crimes. Leitura da sentença agendada para 13 de julho.
A leitura da sentença do pirata informático Rui Pinto, que estava agendada para esta sexta-feira, foi adiada para o dia 13 de julho.
Em causa está uma alteração da acusação – uma alteração não substancial dos factos que não aumenta as penas pedidas pelo Ministério Público – e o facto de os advogados não prescindirem do prazo a que têm direito para apreciar os novos crimes que são imputado aos arguidos. Francisco Teixeira da Mota, advogado de Rui Pinto, pediu dez dias para apreciar as alterações à acusação.
A leitura da sentença fica, assim, adida para o dia 13 de julho, às 14 horas, e, antes, a 26 de maio, está marcada uma nova sessão para a produção de prova relativamente à nova qualificação jurídica feita agora pela juíza presidente.
O pirata informático Rui Pinto está acusado de 90 crimes no âmbito do processo Football Leaks: 68 crimes de acesso indevido, 14 crimes de violação de correspondência, seis crimes de acesso ilegítimo, um crime de sabotagem informática e um crime de tentativa de extorção.
O Ministério Público pede pena de prisão para Rui Pinto por 89 crimes. O julgamento começou há mais de dois anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt