Bas Dost abriu a cabeça em dois sitíos e foi suturado. Jogadores fazem queixa na GNR.
1 / 7
Vários jogadores do Sporting dirigiram-se, na noite desta terça-feira, ao posto da GNR do Montijo para apresentarem queixa das agressões sofridas em Alcochete.
Bas Dost, que teve de levar pontos na cabeça depois de ser alvo de um grupo de adeptos que invadiu a Academia de rosto tapado, saiu do local por volta das 23h30. "Eu não falar. Tranquilo", disse aos jornalistas.
Bas Dost sai da posto da GNR no Montijo
O último grupo a sair do posto da GNR de Alcochete incluía o treinador Jorge Jesus e os jogadores Bryan Ruiz, Mathieu, Salin, Bruno César, Lumor e Coates. Só saíram das instalações policiais por volta das 00h40 desta quarta-feira. Sem prestar declarações, treinador e jogadores entraram numa carrinha da GNR, que os levou para zona segura.
Jesus sai do posto da GNR com vários jogadores do Sporting
Antes, também Fábio Coentrão, Rúben Ribeiro, Rodrigo Battaglia, João Palhinha, Rui Patrício ou William Carvalho estiveram a formalizar a queixa para que os agressores sejam alvo de um processo judicial. A GNR fez pelo menos 21 detenções.
Atacados por grupo de 50 encapuzados
Os atletas do plantel e membros da equipa técnica do Sporting foram brutalmente agredidos, na tarde desta terça-feira, por um grupo de 40 a 50 adeptos de cara tapada que invadiram o centro de treinos do clube em Alcochete.
O avançado Bas Dost foi um dos alvos e ficou com a cabeça aberta em dois sítios, tendo sido suturado. Mas as agressões estenderam-se a outros atletas, treinadores e dirigentes do Sporting.
Adeptos de cara tapada invadem academia do Sporting e ameaçam jornalistas
Também Battaglia, o treinador Mário Monteiro, Manuel Fernandes, Raul José e dois fisioterapeutas foram agredidos pelos homens que, armados com facas, cintos e ferros, invadiram a destruíram parcialmente as instalações a Academia de Alcochete. O médico Frederico Varandas também foi agredido. Os invasores destruíram vários equipamentos.
Jorge Jesus foi alvo de ameaças e chegou mesmo a ser agredido. O CM sabe que, na sequência das agressões, Bas Dost não vai alinhar na partida da final da Taça de Portugal marcada para o próximo domingo. O Sporting tem encontro marcado no Jamor com o Desportivo das Aves.
Presidente diz que se trata de "caso policial"
Bruno de Carvalho reagiu na Sporting TV aos acontecimentos de Alcochete. O Presidente do Sporting diz que se trata de um "caso criminal" e garante que os jogadores querem jogar na final da Taça de Portugal, no próximo domingo.
Vigília em Alvalade
Na noite desta terça-feira, centenas de adeptos concentraram-se junto ao Estádio de Alvalade. Gritaram palavras de apoio aos jogadores e exibiram uma bandeira da Holanda, em homenagem a Bas Dost.
Adeptos do Sporting fazem vigília em Alvalade
GNR faz 21 detenções
A GNR foi chamada ao local e entrou no recinto por volta das 18h00. Esta força policial deteve ao longo da tarde pelo menos 21 adeptos que terão participado na rixa e fez dezenas de identificações. O ministério Público anunciou que está a investigar o caso.
Bruno de Carvalho chega à Academia após agressões a jogadores
Jogadores recusam-se a treinar
Os jogadores ficaram em choque com a situação e recusaram-se a treinar. Chegaram a ameaçar não jogar a final da Taça de Portugal, apurou o CM.
O clube reagiu aos acontecimentos com um comunicado em que repudia os acontecimentos de Alcochete. No texto lê-se: "O Sporting não é isto, o Sporting não pode ser isto. Tomaremos todas as diligências no sentido de apurar cabais responsabilidades pelo que aconteceu e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.